Arruda e Camila, a dupla defensiva que impõe respeito nas Sereias da Vila

Arruda e Camila, a dupla defensiva que impõe respeito nas Sereias da Vila
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)
Carol Arruda disputou 23 partidas pelas Sereias da Vila e balançou a rede uma vez. Arruda tem 32 anos e é natural de São Paulo (Capital). Esta é a segunda passagem da camisa 23 pelo Santos FC. Arruda conquistou todos os títulos desde que chegou ao clube em 2008: Jogos Regionais de 2008 e 2011, Jogos Abertos de 2000, 2002, 2010 e 2011, Campeonato Paulista de 2009, 2010 e 2011, Copa Mulher de 2009, Copa do Brasil de 2008 e 2009, Libertadores da América de 2009 e 2010, Torneio Interclubes de 2011 e o recente título brasileiro desta temporada.

Carol Arruda formou-se em Fisioterapia em 2007 e tem Pós Graduação em Reabilitação Esportiva. “Tenho muito orgulho de fazer parte da história deste clube gigante. Cheguei aqui com 23 anos. Quando o futebol feminino parou no Santos FC ficamos muito tristes. Mas são sete anos de muitas alegrias e amor por este clube. Espero jogar até onde minhas pernas aquentarem. E vou. Um compromisso com a torcida santista.”, revelou a zagueira.

A companheira de Arruda na zaga das Sereias da Vila é Camila, de 27 anos, nascida no Recife (PE). Camila jogou pelo Náutico, Vitória, São Francisco, Tiradentes e Juventude de Piauí. Cheguei na cidade de Santos em 2015 e em 2017 entrou em campo 22 vezes. É conhecida pela precisão na marcação das adversárias e principalmente pela força e seriedade quando defende o alvinegro. “ Minha principal característica é o desarme. Escolhi o Santos FC porque é um time de referência na modalidade, time de camisa onde todos querem estar. Estou satisfeita pois sempre sonhei em vestir a camisa de uma equipe grande, não imaginava que fosse o Peixe, mas, graças a Deus, aconteceu.”, declarou a defensora.

Juntas, Carol Arruda e Camila sofreram 12 gols em 33 jogos ( no geral, o time feminino sofreu 19). É a dupla de zaga mais consistente das Sereias da Vila. “ Temos jogadoras da posição que dão conta do recado também. Cida, Tayla e Callan (que está machucada desde o início do ano). Nosso elenco é forte. Nosso treinador tem excelentes opções que não deixam o nível cair.”, afirmou Carol Arruda.

“Quero muito seguir nesta pegada. Sei que enfrentaremos adversárias de peso como as do Rio Preto (domingo, dia 20, às 15 horas, no Campo I do CT Rei Pelé) mas aqui é o Santos FC. Temos plenas condições de disputarmos o titulo estadual sempre respeitando os rivais mas jogando duro, na bola e de forma leal. Jogar ao lado da Arruda é uma grande é incrível pois a Carol é uma excelente profissional, trabalha forte e acima de tudo é uma atleta exemplar.”, finalizou Camila.

CONFIRA OS NÚMEROS DA DUPLA
BRASILEIRO 2017
CAROL ARRUDA – 17 JOGOS E NENHUM GOL MARCADO
CAMILA – 16 JOGOS E NENHUM GOL MARCADO
PAULISTA 2017
CAROL ARRUDA – 6 JOGOS E 1 GOL MARCADO
CAMILA – JOGOS E NENHUM GOL MARCADO
TEMPORADA 2017
CAROL ARRUDA – 2JOGOS E 1 GOL MARCADO
CAMILA – 22 JOGOS E NENHUM GOL MARCADO