Após oito anos, Sereias reencontram Palmeiras nesta quinta (8), no Ulrico Mursa, pelo Paulistão

Após oito anos, Sereias reencontram Palmeiras nesta quinta (8), no Ulrico Mursa, pelo Paulistão

As Sereias da Vila começaram a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019 com uma vitória por 2 a 0 diante do São José na última semana. E para manterem o embalo na competição, as santistas recebem o Palmeiras nesta quinta-feira (8), às 16h, no estádio Ulrico Mursa.

Apesar do grande histórico no masculino, será apenas a quarta vez que as duas equipes se enfrentarão no futebol feminino. O Santos FC venceu em todas as oportunidades. Em 2010, o Peixe bateu o rival por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente pelo Paulistão.

No ano seguinte, os clubes se enfrentaram pela última vez na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira fase do Torneio Internacional Interclubes. Ainda contando com Marta, as Sereias venceram por 1 a 0, com gol de Suzana, e sagraram-se campeãs posteriormente.

Com Marta, Sereias bateram o Palmeiras por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em 2011 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Presente no último clássico, a zagueira Carol Arruda relembrou o confronto e projeta mais um embate equilibrado nesta quinta, em Ulrico Mursa.

“Eu me lembro bem daquela partida. Foi bem difícil, pois eram duas equipes com grandes jogadoras. Atualmente são times totalmente diferentes, mas acredito que será um grande jogo, assim como foi em 2011. A nossa equipe tem uma característica de jogar para frente, e vamos seguir nessa linha, sempre buscando vitória com inteligência.”, afirmou a camisa 23.