Após história de solidariedade, torcedor santista conhece a Vila Belmiro

[:pb]Ajudar o próximo transforma vidas, e a propagação da solidariedade contagia a todos. Robson dos Santos, de 35 anos, segue essa filosofia, e sua história ganhou notoriedade na última quinta-feira (9), após socorrer uma vítima de um acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Durante o seu percurso até o trabalho, Robson observou um acidente de carro e parou para ajudar, e então entrou na área da mata e viu o veículo parcialmente inundado pela água da vala. Felizmente ele conseguiu prestar socorro, e o motorista foi retirado do local. Logo depois, as equipes de resgate chegaram e levaram a vítima para a emergência médica. Mas, após a boa ação e ao chegar para trabalhar, Robson foi demitido pelo atraso em sua chegada.

Residente de Bertioga e torcedor do Santos FC, ele possui um projeto social em sua cidade com crianças do bairro e redondezas, e proporciona a elas conhecer e praticar a cultura dos esportes, principal do futebol. E na manhã desta quarta-feira (16), Robson e as crianças de sua ONG conheceram a Vila Belmiro e o Memorial das Conquistas, e ficaram encantados com a grandiosa história santista.

Robson (de camisa preta), e as crianças do projeto: Foto (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

“É uma satisfação imensa trazer as crianças aqui na Vila Belmiro. Quero agradecer ao Santos FC por tudo que está me proporcionando. Já sou um grande torcedor, mas sairei daqui mais fanático ainda pelo Peixe.”, disse Robson.

Ao final do passeio, o santista foi presenteado com um kit especial do Santos FC, além de receber presentes para distribuir para as crianças.[:]

Pular para o conteúdo