Após goleada na estreia da Copinha, Meninos da Vila treinam visando próximo desafio

Após goleada na estreia da Copinha, Meninos da Vila treinam visando próximo desafio
Após golear o Sergipe (SE) pelo placar de 5 a 1 na estreia da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Santos FC voltou aos trabalhos neste sábado (5) já de olho no próximo desafio. O treinador Emerson Ballio planejou para este dia a divisão da equipe em dois grupos, realizando assim atividades distintas em dois períodos.
No período da manhã, sob comando do preparador físico Juliano Valim, os atletas suplentes e os não relacionados no primeiro jogo do Peixe na competição realizaram treino físico em uma academia local. Posteriormente, fizeram treino tático com o treinador Emerson Ballio, no Ginásio Deputado Mauricio Nagib Najar. Já no período da tarde, a equipe titular realizou trabalho regenerativo, visando acelerar o processo de recuperação física.
De acordo com o preparado físico Juliano Valim, o desempenho da equipe na partida de estreia foi excelente. “Eu estou muito satisfeito com a performance dos meninos contra o Sergipe. A equipe imprimiu ritmo intenso desde o inicio, onde conseguimos neutralizar as ações do adversário, além de sermos muito agressivos ofensivamente. Desta maneira, nas atividades que realizamos hoje, optamos por dividir o elenco a fim de recuperarmos todos de maneira eficaz”, comentou o preparador físico do Peixe.
Neste domingo (6), todo o grupo treinará às 16h30, no campo do ADC Empreiteira Vidal, onde os Meninos da Vila iniciam os trabalhos visando a segunda partida da Copinha. O Santos FC lidera o Grupo 25 com três pontos conquistados e quatro gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a segunda colocação com um ponto cada, enquanto o Sergipe ainda não pontuou. O próximo adversário do Peixe na competição, será o São Caetano, na segunda-feira (7), às 20h, no mesmo Nogueirão.
(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)