Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, o goleiro Gabriel Gasparotto fez a estreia na Copa Paulista defendendo o Santos B no último sábado (30), na vitória por 2 a 1, sobre o Água Santa, em São Caetano.
Para o goleiro, que fez a estreia como profissional durante o Paulistão desse ano quando estava emprestado para o Capivariano, ter a oportunidade de disputar a Copa Paulista significa ganhar mais rodagem. “Muito importante voltar a ter a oportunidade de vestir a camisa do Santos FC, ainda mais porque a Copa Paulista é uma competição profissional. Estou adquirindo experiencia, ritmo de jogo, criando mais bagagem para quando for preciso, estar pronto se precisar jogar pelo time principal”.
O camisa 12 do time comandando por Kleiton Lima valorizou a força do jovem grupo santista, que está enfrentando adversários mais experientes, justamente com o intuito de maturar os atletas: “É uma competição que você enfrenta jogadores com uma média de idade de 30 anos, enquanto nosso time é praticamente sub-23. Uma equipe que está se formando, ganhando ritmo, pegando o espírito da competição”.
A equipe santista está na segundo colocação do grupo quatro, com nove pontos ganhos, em quatro jogos. Um ponto atrás do líder, São Caetano, que é justamente o próximo adversário do Alvinegro Praiano. “Depois da nossa estreia que não foi tão boa, entendemos o ritmo da competição, que é de um espírito de luta. Nem sempre vamos pegar gramados tão bons quanto o da Vila, aí fica mais difícil de jogar com a bola no chão, como estamos acostumados. A técnica nós temos e estamos conseguindo igualar no espírito de luta. Agora temos um confronto direto para buscarmos a liderança da competição”, vislumbrou.