Após estrear com vitória, Santos FC enfrenta o Juventude (RS) nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Santiago

Após estrear com vitória, Santos FC enfrenta o Juventude (RS) nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Santiago

A equipe Sub-17 do Santos FC, comandada pelo técnico Márcio Griggio e seu adjunto Carlão Gonçalves, enfrenta nesta quarta-feira (15), o Juventude (RS), às 21h, no Estádio Alceu Carvalho, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil. A entrada é franca e a partida terá transmissão pela nossa página do facebook (facebook.com/santosfc).

Na partida de estreia, os Meninos da Vila venceram os peruanos do Alianza Lima, pelo placar de 3 a 0. O Peixe está no Grupo B da competição, ao lado do Juventude (RS), Palmeiras (SP), Nacional (URU), Alianza Lima (PER) e o anfitrião Cruzeiro (RS).

A 32ª Edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, torneio organizado pelo Cruzeiro Esporte Clube (RS) e pela Federação Gaúcha de Futebol, servirá para os Meninos da Vila como preparação para o Campeonato Paulista Sub-17 (2020).

“Nosso principal objetivo nesta competição é fazer com que nossos atletas tenham a experiência de conhecer outras escolas do futebol. O Santos é um clube acostumando a disputar torneios internacionais, e muitos dos nossos atletas de base são promovidos para a equipe principal. Portanto é importante essa competitividade desde cedo com outros clubes, que assim como o Santos, disputam a Copa Libertadores, a própria Copa do Brasil onde as equipes do Sul sempre chegam fortes, e desta maneira nossos Meninos já vão adquirindo esse contado precocemente” comentou o técnico Márcio Griggio.

A Copa Santiago reuni oito clubes brasileiros (Santos FC, Cruzeiro (RS), Juventude (RS), São José (RS), Grêmio (RS), Internacional (RS), Figueirense (SC), e Palmeiras (SP); dois uruguaios (Albion e Nacional), o paraguaio 3 de Febrero, e o Alianza Lima, do Peru.

Os 12 clubes foram divididos em dois grupos com seis times em cada; fazem parte do Grupo A: Albion (URU), 3 de Febrero (PAR), São José (RS), Grêmio (RS), Internacional (RS) e Figueirense (SC). As equipes se enfrentarão em turno único, dentro dos grupos. Avançam às quartas de final as quatro melhores colocadas de cada grupo, quando se enfrentarão em jogo único de sistema eliminatório, até a fase final.

A classificação do Grupo B é a seguinte: 1º Palmeiras (4 pontos), 2º Santos FC e 3º Juventude (3 pontos), 4º Cruzeiro de Santiago (1 ponto), 6º Nacional-URU e 7º Alianza Lima-PER (não pontuaram).

Confira os jogos e os resultados do Santos FC na primeira fase:

13/01 – 19h – Santos FC 3 x 0 Alianza Lima (PER)

15/01 – 21h – Santos FC x Juventude (RS)

17/01 – 19h – Santos FC x Nacional (URU)

19/01 – 21h – Santos FC x Cruzeiro (RS)

21/01 – 19h – Santos FC x Palmeiras (SP)

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)