Após campanha brilhante, Sereias encerram primeira fase do Brasileirão contra o Foz Cataratas

Após campanha brilhante, Sereias encerram primeira fase do Brasileirão contra o Foz Cataratas

Foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota até o momento na campanha das Sereias da Vila no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A brilhante participação na fase inicial irá terminar nesta quarta-feira (31), quando as santistas jogam, às 15h, contra o Foz Cataratas, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

Mesmo com essa condição favorável na competição, a partida não vale apenas para cumprir tabela. Essa última rodada vai confirmar a posição das santistas no Grupo 2. No momento, o Santos FC está em primeiro com 34 pontos ganhos, mas pode ser alcançado pelo Rio Preto, segundo colocado, com 31 pontos e que recebe a Ferroviária nesta rodada. A única diferença entre a primeira e a segunda colocação está no adversário da fase quartas de final, que pode ser Audax, Kindermann ou Sport, dependendo também da rodada do Grupo 1.

“Nesse momento não podemos escolher adversários, então temos que trabalhar sempre visando a vitória. Mesmo num jogo como esse, fora de casa, com a nossa equipe já classificada e tranquila em termos de classificação, nós estamos vestindo as cores do Santos FC e, por isso, temos que fazer sempre o nosso melhor para honrar este Clube”.

As Sereias embarcaram na manhã desta terça-feira (30) para a Foz do Iguaçu com três importantes desfalques: a artilheira do Brasileirão, Sole Jaimes, a meio-campista Brena e a zagueira Carol Arruda, suspensas pelo terceiro cartão amarelo, elas retornam na primeira partida da fase eliminatória da competição.