(foto: Ivan Storti / Santos FC)
Jean Mota iniciou a temporada defendendo as cores do Fortaleza-CE. Uma equipe de expressão no futebol nordestino, mas que estava disputando a série C do Brasileirão. Após se destacar na equipe cearense, o meio campista foi contratado pelo Santos FC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em pouco tempo, o camisa 39 já virou figura constante nos jogos do Peixe. Seja como titular, ou como opção para a segunda etapa: “Para ser sincero, não esperava que isso acontecesse tão rápido. Claro que isso era um objetivo. Estava dando o meu melhor no Fortaleza, me destacando. Mas pular de uma série C, mesmo em um time de expressão, para uma série A é muito importante. Estou vivendo um momento muito bom. Me adaptei rápido à equipe, estou muito feliz”.
Meia de origem, Mota já atuou em várias funções dentro do esquema tático do técnico Dorival Júnior, o que o atleta considera uma vantagem.
“Já joguei de lateral, volante, meia e aberto pelas pontas. Consigo fazer as quatro funções tranquilamente e isso ajuda até para o treinador, que sabe que pode contar comigo em qualquer uma dessas funções”, destacou.
Com 45 pontos, quatro à frente do quinto colocado e seis atrás do líder, Jean Mota acredita que o Peixe tem gás para se manter firme na briga pelo nono título brasileiro.
“Vamos brigar pelo título. Sabemos que tem muito pela frente e temos condições. Teremos o confronto direto com o Palmeiras, quando podemos diminuir essa diferença, então vamos seguir na briga pelo título”.
(texto: Ranier Grandé)