O Santos FC entra em campo neste sábado (18) de olho na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas, no Estádio do Pacaembu, o Peixe encara o Palmeiras pela quinta rodada do nacional. Embalado pelo bom início da competição, o Alvinegro Praiano luta para abrir vantagem nas primeiras colocações.
Na segunda posição da tabela, o Santos FC tem os mesmos dez pontos que o Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols: sete contra cinco do time de Vila Belmiro. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na última rodada, o meia Diego Pituca encara este duelo como uma oportunidade de manter a evolução do time santista.
“Começamos bem o campeonato, estamos em uma boa fase. Vencer o clássico pode dar uma moral maior para nós. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos brigar pela liderança. Estamos preparados e, se Deus quiser, sairemos do Pacaembu com mais uma vitória”, disse o jogador após o treino desta sexta-feira (17), no CT do Corinthians.
A equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli estreou no Brasileirão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre-RS, venceu o Fluminense também por 2 a 1, na Vila Belmiro, empatou sem gols com o CSA, em Maceió-AL, e bateu o Vasco por 3 a 0 no Pacaembu, no último domingo (12). Titular em estas partidas, Pituca comemora o início de competição e explica a importância de fazer uma boa sequência desde já.
“É bom ter começado assim. Precisamos somar o maior número de pontos possíveis para irmos para a parada da Copa América mais tranquilos e ter bastante tempo para trabalhar. Estamos focados nisso”, afirmou o atleta, que soma 69 jogos e quatro gols com a camisa santista.
Foto: Ivan Storti/SantosFC