Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo (9), o Santos FC chegou aos 17 pontos e subiu para a segunda colocação do Brasileirão. Restando um jogo antes da pausa para a Copa América, o plantel do Alvinegro Praiano demonstra muita confiança para entrar em recesso nas primeiras posições da tabela.
“A vitória nos dá uma confiança muito grande. A gente sabe que o clássico é um jogo muito difícil, mas vir de uma vitória dentro da nossa casa nos dá uma confiança maior para que a gente possa conquistar mais um triunfo e acabar os jogos antes da Copa América na parte de cima da tabela”, disse Jean Mota, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória contra o time mineiro.
O próximo desafio da equipe treinada por Jorge Sampaoli será contra o Corinthians, às 21h30 desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro. Este será o quinto duelo entre os rivais na temporada e os encontros realizados em 2019 demonstram muito equilíbrio: dois empates e uma vitória para cada lado.
Titular nos quatro embates anteriores, Jean Mota acredita em mais uma partida equilibrada contra o Corinthians. “Será um jogo difícil. O último duelo terminou com uma vitória nossa no Paulistão. Era diferente, foi no mata-mata. Eles não estão tão bem neste início de campeonato, vêm de um empate. Mas clássico é sempre muito difícil”, afirmou Jean Mota, que faz questão de ressaltar o foco santista para este desafio.
“Vai depender de nós. Se ganharmos, ficamos em primeiro ou em segundo. Essa é a nossa meta para que a gente possa parar tranquilo, recuperar e voltar forte da pausa. O importante é que a gente permaneça lá em cima e, para isso, precisamos vencer quarta-feira”, comentou.
Os ingressos para o confronto entre Santos FC e Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, seguem à venda.
Foto: Ivan Storti/SantosFC