Aniversariante do dia, Everson celebra data especial e defesa sólida do Santos FC

Aniversariante do dia, Everson celebra data especial e defesa sólida do Santos FC

Essa segunda-feira amanheceu mais ensolarada para o goleiro Everson. Além de conquistar a terceira vitória seguida do Santos FC sem sofrer gols, o atleta completa 29 anos neste dia 22. Feliz pelo momento pessoal e coletivo, o defensor comemora seu primeiro aniversário no clube com bastante trabalho e companheirismo.

“Estou feliz com esse momento, completando mais um aniversário. É o primeiro com a camisa do Santos FC. Estou contente por tudo o que tenho passado, com muita humildade. Quero continuar trabalhando, ainda mais focado, e um pouco mais experiente agora, para que eu possa continuar dando alegria ao torcedor santista”, disse Everson.

Com a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (21), o Alvinegro Praiano alcançou os 26 pontos e divide agora a liderança do Brasileirão com o Palmeiras. A crescente santista já soma seis partidas sem perder, sendo três duelos sem sofrer gols, algo que, segundo Everson, é consequência de um trabalho coletivo e árduo no cotidiano do CT Rei Pelé.

“Estamos em um momento importante. São cinco vitórias seguidas, sendo três jogos sem levar gols. Consequentemente, quando você não toma gol, você está mais próximo da vitória. Isso vem de muito trabalho com a colaboração do Arzul e do Juninho (Treinadores de goleiro), e também do Vanderlei, João Paulo, John, Paulo (Goleiro Sub-20), que as vezes treina com a gente. Creditamos isso ao nosso trabalho do dia a dia, para que no jogo possamos trazer o resultado”, analisou o goleiro, que ressalta a importância dessa sequência sem sofrer gols.

“Procurar não tomar gols é muito importante em uma competição como o Brasileiro, onde as equipes são muito qualificadas. Se você não tomar gol, consequentemente, como nossa equipe joga, estaremos mais próximos da vitória”, disse o goleiro, que já soma 14 jogos pelo time de Jorge Sampaoli.

O próximo compromisso do Santos FC no Brasileirão 2019 será no domingo (28), diante do Avaí. A partida, válida pela 12ª rodada, será realizada na Vila Belmiro e os ingressos já estão à venda.

Confira a campanha do Santos FC no Campeonato Brasileiro até aqui:

Grêmio 1 x 2 Santos FC
Santos FC 2 x 1 Fluminense
CSA 0 x 0 Santos FC
Santos FC 3 x 0 Vasco da Gama
Palmeiras 4 x 0 Santos FC
Santos FC 0 x 0 Internacional
Ceará 0 x 1 Santos FC
Santos FC 3 x 1 Atlético-MG
Santos FC 1 x 0 Corinthians
Bahia 1 x 0 Santos FC
Botafogo 0 x 1 Santos FC

Foto: Ivan Storti/SantosFC