Ângelo espera por gol na Vila Belmiro e revela conselhos de Ricardo Goulart

[:pb]Um dos destaques do Santos FC neste início da temporada 2022, o garoto Ângelo, de 17 anos, tem se mostrado cada vez mais à vontade na equipe principal do Santos FC. No último jogo, diante do Guarani, na tarde do domingo (6), o novo camisa 11 do Alvinegro Praiano quase marcou um golaço a partir de jogada individual, parando em grande defesa do goleiro adversário.

“Eu venho treinando muito essa jogada de cortar para o meio e arrastar, só que quando eu arrastei, o Léo (Marcos Leonardo) fez o movimento de facão, acabou abrindo espaço para mim e eu consegui passar no meio dos três jogadores, mas infelizmente não consegui concluir em gol. Eu treino muita finalização com a perna esquerda, com a perna direita, mas creio que esse gol vai sair logo logo e ainda vou poder comemorar o bastante”, disse.

Ângelo foi um dos destaques santistas no empate diante do Guarani (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante também vive a expectativa de marcar o seu primeiro gol no Estádio Urbano Caldeira. “Com certeza, a Vila Belmiro é um palco especial para mim. É o estádio onde me sinto muito feliz, a minha segunda casa. Espero fazer esse gol o mais rápido possível, dar alegria à torcida e ajudar o Santos”, revelou.

Ângelo creditou a boa fase individual à parceria com o companheiro de ataque e dancinhas, Marcos Leonardo. “O Léo (Marcos Leonardo) é um jogador que me ajuda bastante. A gente tem um entrosamento desde a base, então conseguimos nos divertir ao máximo dentro de campo e isso vem desde que éramos pequenos. Se Deus quiser vamos continuar fazendo muitas dancinhas, muitos gols e continuar nos divertindo dentro de campo para deixar o Santos no lugar mais alto possível”, destacou o Menino da Vila.

E além do parceiro de longa data, com quem atua desde as categorias de base, o camisa 11 também fez questão de elogiar o novo companheiro de ataque, Ricardo Goulart. Ângelo destacou a experiência do novo camisa 10 santista e revelou conselhos de Goulart durante os treinamentos.

“Ele me passa muitos conselhos, me dá alguns toques para estar bem posicionado, para pegar a bola e me divertir, sempre mostrando o meu potencial e meu forte, que é o um contra um. A gente conversa diariamente, nos treinos, ele me ajuda no treino de finalização e no treino tático também. É um jogador espetacular, está nos ajudando muito e creio que ele fará uma grande campanha com a camisa do Santos. Vai continuar ajudando a molecada para colocar o Santos no topo”, projetou Ângelo.

Com o empate diante do Guarani, o Santos FC chega a cinco pontos conquistados no Campeonato Paulista e ocupa a terceira posição do grupo D do estadual. Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano enfrenta o São Bernardo na Vila Belmiro, em duelo marcado para as 19 horas desta quinta-feira (10). Veja aqui informações sobre a venda de ingressos.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo