Andy Woodward fará palestra para atletas das categorias de base e Sereias da Vila

Andy Woodward fará palestra para atletas das categorias de base e Sereias da Vila

O Santos FC demonstra mais uma vez a preocupação com as crianças, adolescentes e mulheres que defendem as cores do Clube. O Alvinegro mais famoso do mundo apoia a campanha “CHEGA DE ABUSO”, realizada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. O objetivo é garantir e prevenir situações que violem o direito da criança e do adolescente no esporte. O evento não é aberto ao público.

O convidado de honra desse ano, Andy Woodward, escolheu o Santos FC como único clube de futebol no Brasil para visitar. Ele expressou o desejo de conhecer o estádio Urbano Caldeira e o trabalho de formação de atletas que é conhecido em todo o mundo.

No próximo dia 26, a partir das 8 horas, ele e o ex-jogador Alê Montrimas, estarão na Vila Belmiro para dar palestras para os jogadores das categorias de base e para as Sereias da Vila.

O ex-jogador inglês Andy Woodward ficou mundialmente conhecido após ter revelado que sofreu abuso sexual no início da carreira. As declarações de Woodward serviram de inspiração para outros atletas contarem seus casos.

Alê Montrimas também é ex-jogador e sofreu assédio sexual quando estava nas categorias de base no futebol. Ele escreveu o livro Futebol: sonho ou ilusão?, onde dedica um capítulo sobre o tema. Alê, com o apoio do Sindicato, percorre o Estado de São Paulo para ministrar palestras educativas.