Análise de desempenho ganha ‘reforços’ no Santos FC e projeta crescimento

O Santos Futebol Clube segue empenhado em reforçar seu departamento de análise de desempenho do futebol profissional. O analista João Roberto Sauthier, mais conhecido como Bebeto, irá coordenar o setor durante a temporada.
Natural de Porto Alegre, Bebeto tem 31 anos e já teve passagens por equipes como Grêmio, Flamengo, Corinthians, categorias de base da Seleção Brasileira, e Tianjin Quanjian, da China. Formado em Educação Física, ele começou a carreira no São José, do Rio Grande do Sul. Também fez parte do grupo que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.
“Não pensei duas vezes quando recebi o convite do Santos FC. É uma honra contribuir com o glorioso Alvinegro Praiano. O trabalho feito já era muito bom. Chego para somar e ajudar no crescimento do setor”, afirmou o novo coordenador da análise de desempenho do clube.

Bebeto Sauthier assumiu a coordenação da análise de desempenho do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além de Bebeto, o departamento também passou a contar com o analista Vitor Saad, que estava nas categorias de base do Peixe. Diogo Meschine e Sergio Pirata completam o setor de inteligência do futebol profissional.
“O nosso trabalho hoje está voltado em três frentes. A primeira ajuda diretamente a comissão técnica de Jorge Sampaoli, com análise da própria equipe, de adversários, vídeos com apresentações para os atletas, feedback, etc. A segunda é para analisar o mercado, fazendo o mapeamento de atletas. E a terceira é para estruturar bastante o setor de análise de desempenho do clube, que é uma importante engrenagem. Queremos ser uma referência no futebol nacional”, concluiu Bebeto.
(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

Pular para o conteúdo