Aguilar parabeniza companheiros e comemora regularidade defensiva do Santos FC

Aguilar parabeniza companheiros e comemora regularidade defensiva do Santos FC

A sétima vitória do Santos FC no Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, trouxe mais do que três pontos na tabela. Com uma marcação precisa e firme, o Peixe alcançou seis jogos sem sofrer gols no nacional, sendo os dois últimos em triunfos por 1 a 0. Titular diante da equipe baiana, o zagueiro Felipe Aguilar comemora estes números do setor defensivo santista.

“Neste torneio tão grande e competitivo, onde muitas vezes os jogos são tão disputados, é importante ter segurança defensiva. Como no último duelo, em que conseguimos marcar um gol e somar os três pontos. É muito importante continuar assim”, disse o colombiano, que junto com seus companheiros sofreu apenas sete tentos no Brasileirão.

Das 37 partidas do Alvinegro Praiano nesta temporada, sete foram iniciadas com Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique no miolo de zaga, trio que saiu jogando em Salvador-BA nesta rodada. Esta formação perde apenas para a dupla composta pelo colombiano e por Gustavo Henrique, com 14 atuações.

Provando o bom entrosamento da zaga santista, o técnico Jorge Sampaoli ainda promoveu a entrada de Luiz Felipe no lugar de Gustavo Henrique no segundo tempo, alteração que manteve o nível de eficácia na marcação e provou a importante sintonia dos defensores.

“O que temos feito na linha defensiva está sendo muito importante. Nós quatro (Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe) estamos em condições de jogar e sempre preparados para quando somos solicitados, seja atuando com três zagueiros ou trocando o centro da defesa, como fizemos na partida passada. É importante que todos mantenham o mesmo nível, isso ajuda a segurança defensiva da equipe”, explicou Aguilar, que ganhou os três duelos defensivos (Um contra um) em que foi acionado e oito bolas áreas das dez que disputou, de acordo com dados da plataforma Wyscout.

Confira as partidas em que o Peixe não sofreu gol neste Brasileirão:

CSA 0 x 0 Santos FC
Santos FC 3 x 0 Vasco da Gama
Santos FC 0 x 0 Internacional
Ceará 0 x 1 Santos FC
Santos FC 1 x 0 Corinthians
Bahia 0 x 1 Santos FC

Foto: Ivan Storti/SantosFC