Aguilar encara partida contra o Goiás como decisão, mas pede que Santos FC mantenha ideia de jogo

Aguilar encara partida contra o Goiás como decisão, mas pede que Santos FC mantenha ideia de jogo

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí e o empate entre Palmeiras e Vasco em 2 a 2, no último fim de semana, o Santos FC se isolou na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora com 29 pontos, dois a mais que o rival e cinco de vantagem sobre o Flamengo, terceiro colocado, o elenco do Peixe tem ciência da dura missão de se manter na ponta do nacional.

“Consolidar-se na primeira posição é difícil. Temos que seguir trabalhando jogo a jogo, fazendo o que temos feito da melhor maneira. Competir e manter a ideia de jogo. Logicamente as equipes que vêm atrás querem buscar esse primeiro lugar que estamos ocupando hoje. É muito importante fazermos nosso trabalho no dia a dia”, disse o zagueiro Felipe Aguilar.

Vindo de seis vitórias seguidas, o time santista bate na tecla de encarar um desafio de cada vez. Segundo Aguilar, ele e seus companheiros só brigarão pelo título de forma efetiva se tratarem cada duelo como uma verdadeira final de campeonato.

“Precisamos de uma nova vitória para seguir com nossos objetivos, mantendo nossa maneira de jogar. Temos uma ideia clara de que ainda não conseguimos nada e temos um campeonato muito grande pela frente. Continuaremos encarando jogo a jogo”, afirmou o colombiano.

Santos FC e Goiás já se enfrentaram em 51 oportunidades e o Peixe leva a melhor no equilibrado histórico do confronto somando 18 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, com 86 gols marcados e 75 sofridos.

A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 11 horas deste domingo (4), na Vila Belmiro. Os ingressos estão esgotados.

Foto: Ivan Storti/SantosFC