A zagueira argentina, Adriana Sachs, é mais um reforço da equipe de futebol feminino do Santos FC na temporada 2023. No elenco das Sereias da Vila, ela reencontra a companheira de Seleção Argentina, Eliana Stabile, de quem também foi parceira de defesa no Boca Juniors, último clube da dupla.
Adriana María Sachs nasceu em Libertad, na Argentina, e iniciou sua carreira no Huracán. Além das passagens pelos argentinos UAI Urquiza e Boca Juniors, ela também teve experiência internacional na Espanha, quando defendeu o UD Collerense. Aos 29 anos, ela contou como encarou o novo desafio, desde que soube do contato do Santos FC.
“Sinceramente, quando meu representante me chamou e me deu a notícia, já encarei com grande responsabilidade, desde o primeiro dia. Saber que neste clube jogaram esses gigantes, como Pelé e Marta, me motiva mais ainda a querer ajudar, dar minha contribuição, para que o Santos siga fazendo história”, declarou.
Adriana será a terceira futebolista argentina a jogar pela equipe feminina do Alvinegro Praiano. Além da parceria com Stabile, a nova zagueira do Peixe falou de Sole Jaimes, uma das maiores artilheiras da história das Sereias da Vila, como uma importante referência.
“A Sole para nós é uma grande referência, porque pôde vencer e fazer história no Santos, no Brasil. Ela nos demostrou que sim, é possível. Jogamos juntas na Seleção e ela sempre demonstra a profissional que é, que devemos trabalhar duro para cumprir nossas metas. Com a Eliana (Stabile), queremos aproveitar essa nossa oportunidade e mostrar nuestro futebol nesta Liga”, concluiu.