Adaptado ao Santos FC, Cueva se vê 100% e espera manter boa média em clássicos

Adaptado ao Santos FC, Cueva se vê 100% e espera manter boa média em clássicos

Christian Cueva teve uma chegada relâmpago no Santos Futebol Clube. Em apenas duas semanas, o meia foi apresentado oficialmente e assumiu a titularidade em dois jogos seguidos do Peixe no Campeonato Paulista de 2019, diante de Mirassol e Guarani, respectivamente.

Apesar do pouco tempo na Baixada Santista, o peruano já se vê adaptado ao clube. Além disso, ele também acredita estar totalmente pronto na parte física para seguir atuando na equipe comandada por Jorge Sampaoli.

“Fui muito bem recebido por todos. Estou feliz e já jogando 100% do que pretendo. Pouco a pouco vou me adaptando ao ritmo. O Sampaoli é um treinador de alto nível e sempre vai exigir o máximo de cada jogador. Estou há 14 dias no clube e me sinto muito bem. É seguir trabalhando para buscar o que o professor quer e conquistarmos as vitórias”, afirmou o meia.

E neste sábado (23), Cueva disputará seu primeiro clássico com a camisa do Santos FC no duelo diante do Palmeiras, às 19h, no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Paulistão. Quando atuava no rival São Paulo, o peruano costumava ir bem nesses confrontos, afinal, foram quatro gols marcados em partidas contra rivais.

“Um clássico é diferente. Sempre precisamos vencer. Acredito que estamos preparados para encarar essa partida. Fui bem em alguns clássicos paulistas quando estive em campo, mas isso é passado e agora estou no Santos FC. Quero dar o melhor de mim aqui dentro para alcançar a vitória neste primeiro clássico pelo clube. Vamos trabalhar ao máximo para seguir dando alegrias para a nossa torcida”, concluiu Cueva.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)