A zagueira Sara, uma das revelações da base feminina santista, assinou seu primeiro contrato profissional, válido até 30 de setembro de 2028.
Com apenas 18 anos, a defensora fez sua estreia na equipe profissional no dia 22 de novembro, na vitória por 8 a 1 diante do São José, em jogo válido pelas quartas de finais da Copa Paulista. Pelo sub-20, em 2025, ela realizou até o momento 17 jogos e marcou um gol.
A defensora ainda está em atividade na temporada, disputando a Copa São Paulo com a equipe sub-20. Elas entram em campo neste sábado (13), diante do Fluminense, em jogo válido pelas quartas de finais.
Contratada ao final de 2023, ela destacou a emoção de assinar seu primeiro contrato profissional. “Hoje meu coração transborda de emoção. É um sentimento que não consigo explicar. Assinar meu primeiro contrato no Santos FC, um clube gigante e cheio de história, torna tudo ainda mais especial. Vestir essa camisa não é só colocar um uniforme. É carregar tradição, sentir o peso de um escudo que já foi usado por lendas, entrar em campo sabendo que cada passo representa algo maior que eu. Só quem veste esse manto entende. Sempre sonhei com esse momento. E agora é real. O sonho de criança virou realidade. E eu prometo honrar essa camisa com respeito, dedicação e com o coração em cada oportunidade. Que esse seja apenas o começo de uma história linda”, disse Sara, muito emocionada.



(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)