Na manhã deste domingo (28), as Sereias da Vila foram derrotadas por 2 a 1 pela Ferroviária, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Rafa Andrade marcou o gol do time santista.
A equipe feminina do Santos FC volta a campo no dia 2 de outubro, diante do Bragantino, em jogo adiado da 7ª rodada do estadual, na Vila Belmiro.
O jogo
No primeiro tempo, o time santista não teve muitas oportunidades claras de gol e só chegou com perigo apenas aos 12 minutos, por meio de Carol Baiana. A atacante aproveitou bola alçada na área e cabeceou com perigo. A bola passou muito próxima da trave direita da arqueira.
Nos segundos iniciais da segunda etapa, Larrisa Vasconcelos fez jogada pelo lado direito do ataque e bateu cruzado, dificultando a defesa da goleira. Na sobra, Rafa Andrade bateu de fora da área e, por muito pouco, não abriu o placar.
Aos 13 minutos, Suzane recebeu pela esquerda e finalizou cruzado, obrigando a goleira a colocar a bola pela linha de fundo.
A Ferroviária abriu o placar aos 17 minutos, por meio de Vendito.
As Sereias tiveram a reação imediata e empataram na sequência. Rafa Andrade aproveitou bola levantada na área, dominou e bateu no alto, sem chances para a arqueira adversária.
Julia Beatriz fez o segundo da Ferroviária, aos 30 minutos, para decretar a vitória para o time de Araraquara.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FERROVIÁRIA
Campeonato Paulista – 10ª rodada
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Data: domingo, 28 de setembro de 2025
Horário: 11h00
Gols: Vendito aos 17min, Rafa Andrade aos 18min e Julia Beatriz aos 30min do segundo tempo.
Santos FC: Karen Hipólito; Leidiane, Ana Alice e Pardal (Julia) e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Nath Pitbull, Suzane Pires (Samara) e Thaisinha (Marussi); Carol Baiana (Evellyn Marques) e Laryh. Técnico: Caio Couto
AFE: Amanda Coimbra; Rafa Soares, Andressa, Camila e Barrinha (Julia Beatriz); Nicoly (Mariana Santos), Sissi, Duda e Micaelly (Fer); Mylena Carioca (Fátima Dutra) e Dudinha (Vendito). Técnico: Léo Mendes
(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)