Santos FC goleia Portuguesa Santista pelos estaduais Sub-15 e Sub-17

As equipes Sub-17 e Sub-15 do Santos FC venceram as da Portuguesa Santista na manhã deste sábado (28), pela oitava rodada dos campeonatos estaduais de suas categorias. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais velhos ganharam por 7 a 0 e os mais novos também golearam, mas por 5 a 0.

Sob comando do treinador Elder Campos, o Sub-17 venceu por 7 a 0 com gols de Deivid (três vezes), Matheus Lima, Rodrigo Cezar, Gustavo Henrique e Lucas Yan. Os Meninos da Vila jogaram com Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin (Eliseu), Samuel (Diego Santos) e Souza (Pedro Hian); Gustavo Henrique (Lucas Yan), Gabriel Bontempo (Everton) e Matheus Lima (Eduardo Filipe); Pedro Amarante, Rodrigo Cezar e Deivid (Arthur). Com mais essa vitória, a equipe segue isolada na liderança do grupo 12 no estadual da categoria, agora com 14 pontos conquistados.

O camisa 9 santista, Deivid, foi autor de três dos sete gols na goleada da categoria Sub-15. Três dias antes, na última quarta-feira (25) ele também marcou um gol ao entrar no segundo tempo da vitória da equipe Sub-20 diante do Mauaense. Deivid agradeceu o suporte do estafe santista nessa boa fase individual e falou sobre a evolução do elenco Sub-17 ao longo do estadual.

“Estou muito feliz pelos três gols de hoje e pelo que fiz no Sub-20. Agradeço aos treinadores de todas as categorias, desde o Sub-11, que vêm me apoiando, ajudando na parte tática para melhorar o meu progresso. Estamos numa crescente boa, melhorando a cada treino e vamos em busca desse Campeonato Paulista”, declarou o atacante.

No Sub-15, o Santos FC venceu a Portuguesa Santista por 5 a 0 com quatro gols de Luca Meirelles e um de Ryan. Com o resultado, o Peixe segue liderando isolado o grupo 12 da categoria, agora com 15 pontos conquistados. Comandada pelo treinador Raphael Bahia, a equipe foi a campo com Vinícius Lima; Ligeiro (João Martins), João Alencar, João Ananias (Rafael Gonzaga) e Vinícius Lira; Lucas Jaime, Ryan (Murillo) e Pepê Fermino (Yuri); João Victor (Isac), Mateus Xavier (Arthur Magalhães) e Luca Meirelles (Fernando Pradella).

Autor de quatro dos cinco gols santistas na manhã deste sábado, Luca Meirelles comemorou a melhora no desempenho coletivo da equipe e a boa atuação individual. “Primeiramente agradeço a Deus. A equipe fez uma grande partida, todo o elenco. Não é todo dia que a gente faz quatro gols, tem que aproveitar as chances. Agora vamos nos manter concentrados para essa próxima semana. A gente vinha de alguns jogos não muito bons no desempenho geral, então jogar bem, principalmente a equipe toda, é o que importa”, disse o camisa 9 santista.

Ambas as categorias voltam a campo pelos estaduais no próximo sábado (4), para novos clássicos da cidade, desta vez diante das equipes do Jabaquara, pela penúltima rodada desta primeira fase. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o Sub-15 começa jogando, às nove horas da manhã e é seguido pelo Sub-17, às onze horas.

(Texto: Tiago Maestre e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo