Vecchio de volta ao time do Santos FC. Confira lista dos 23 relacionados pelo interino Elano Blumer

Vecchio de volta ao time do Santos FC. Confira lista dos 23 relacionados pelo interino Elano Blumer

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico interino Elano Blumer relacionou 23 atletas para o jogo entre o Santos Futebol Clube e o Botafogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. A principal novidade da lista é a presença do argentino Emiliano Vecchio, convocado pela primeira vez na temporada. Por outro lado, vetado pelo departamento médico, Ricardo Oliveira desfalca o Peixe contra os cariocas. A partida acontece na quarta-feira (7), às 21 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Zeca e Lucas Lima seguem fora.

Ricardo Oliveira sofreu uma forte pancada no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, disputado no sábado (3). O local segue inchado e, por este motivo, o capitão foi vetado pelo DM santista.

O lateral-esquerdo Zeca foi novamente vetado pelo departamento médico do Santos FC. Recuperado da dor anterolateral na perna esquerda, o camisa 37 seguirá realizando trabalhos intensivos de prevenção no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol, no Centro de Treinamento Rei Pelé. A previsão do DM é que ele esteja em condições para retornar ao time já na próxima rodada.

Lucas Lima já realiza trabalho de transição entre o Cepraf e o gramado, mas ainda não está em condições de jogo. Ele sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita nos primeiros minutos da partida contra o Coritiba, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Luiz Felipe, já recuperado da cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho direito e liberado pelo departamento médico para treinar no campo com os demais atletas, e assim recuperar suas condições físicas, sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita. Com isso ele retornou ao Cepraf para mais algumas semanas de tratamento.

Gustavo Henrique e Caju também seguem fora. O zagueiro está em fase final de recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo. Já o lateral-esquerdo, liberado para trabalhos físicos com os demais jogadores, está curado da lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda.

Emiliano Vecchio está de volta à lista de convocação, fato que não acontecia desde 2016. Ele passou um período afastado pela antiga comissão técnica e, assim que Elano Blumer assumiu interinamente, foi novamente relacionado para um jogo. O camisa 20 é considerado, ao lado de Jean Mota, Rafael Longuine e Léo Cittadini, um dos substitutos do meia Lucas Lima.

Leandro Donizete também está de volta. Ele foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de inflamação do joelho direito. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 relacionados pelo técnico interino Elano Blumer para o confronto contra o Botafogo:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vecchio, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão e Vladimir Hernández