Jogadores do Sub-20 visitam escola em Santos

Jogadores do Sub-20 visitam escola em Santos

Sub-20 visita escola em Santos e marca o dia de dezenas de alunos

O futebol está enraizado na cultura do brasileiro desde sua infância. Cientes da paixão das crianças por este esporte tão intenso, alguns atletas do Sub-20 fizeram uma visita à Escola Municipal Olavo Bilac, na manhã desta quinta-feira (26), em Santos. Colaborando para um dia especial para os alunos, os Meninos da Vila deram carinho e atenção a todos, e além disso, distribuíram o livro “É Tri – Raio X do Campeão da América de 1962, 1963 e 2011”, de autoria de Vitor Sion.

Com largos sorrisos, as crianças interagiram com os atletas e aproveitaram para pedirem autógrafos nos livros que receberam das mãos dos jogadores. E com muita alegria, Claudinho, Fernando Medeiros, Murilo Cadina, Igor, Fernando Castro, Sabino e Bruno Leonardo marcaram o dia deste alunos.

“Essas visitas nos dão uma força a mais para o nosso cotidiano. Nos vemos em cada uma dessas crianças. Já estivemos no lugar deles querendo ver os nossos ídolos e sabemos que é muito gratificante e gostoso ter este contato. Para eles foi muito bom, mas para nós foi excelente. Os ajudamos e saímos daqui fortalecidos. Não tem coisa melhor do que fazer crianças felizes”, disse o zagueiro Bruno Leonardo.

O Santos FC, através da sua filosofia de responsabilidade social e do projeto Muito Além do Futebol, tem como objetivo contribuir com a educação de crianças e adolescentes. O incentivo à leitura também integra os alvos traçados na parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

“Temos que fortalecer a importância da leitura. Todos nós ganhamos boas energias. Cada profissional, criança e atleta que participou desta visita saiu daqui diferente. É uma troca de crescimento e sabedoria”, disse a assistente social do Clube, Silvana Trevisan.

Grata pela visita, a diretoria da escola, Niara Carvalho, elogiou a postura dos atletas santistas e ressaltou a importância deste dia para todo o colégio. “Foi uma grande emoção e alegria recebê-los. Para nossos alunos é a prova de que temos que acreditar, estudar e que somos capazes de vencer qualquer coisa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *