Sub-20 faz 3 a 0 no Grêmio Barueri e conquista primeira vitória no Estadual

Sub-20 faz 3 a 0 no Grêmio Barueri e conquista primeira vitória no Estadual

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 na tarde deste sábado. No CT Rei Pelé, o Alvinegro Praiano bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0 e chegou aos cinco pontos na nona colocação do Grupo 04. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Léo Souza.

Substituindo Marcos Soares, que participa de um curso para treinadores na CBF, o auxiliar técnico Emerson Ballio dirigiu os Meninos da Vila neste embate. Para conquistar o primeiro resultado positivo, o Peixe entrou em campo com Fernando; Patrick, Bambu, Matheus Guedes e Emerson; Gustavo, Guilherme Nunes (Igor) e João Igor (Natan); Matheus Oliveira, Léo Souza e Arthur (Giovane).

“Começamos muito bem a partida. Mantivemos um bom ritmo e marcamos os três gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Grêmio Barueri subiu a marcação e nos deu um pouco mais de dificuldade. Mas o nosso time foi muito bem e conseguiu um ótimo resultado”, analisou Ballio.

Atacante Léo Souza comemora um dos três gols da tarde deste sábado (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Atacante Léo Souza é o artilheiro do Sub-20 em 2016 com sete gols marcados (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Autor dos três gols do duelo, o atacante Léo Souza parabeniza todo o elenco e ressalta a importância desta vitória para os próximos desafios.

“Esse jogo foi muito importante para nós. Vinhamos de derrota e precisamos nos reerguer. Nossa equipe se portou muito bem. Levamos menos sustos do que nas partidas anteriores. Estou feliz por ter feito três gols, mas o mais importante foi o resultado da partida. Todos estão de parabéns. Com certeza vamos mais motivados para o jogo decisivo, contra o Grêmio, na semana que vem”, comentou.

Pelo Estadual, o Peixe volta a campo no próximo sábado (18) diante do São Bernardo. A partida será realizada às 15 horas no Estádio Baetão. Antes disso, também em São Bernardo do Campo, o time santista enfrenta o Grêmio (RS) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com quatro pontos, na terceira colocação do Grupo B, o Alvinegro Praiano precisa da vitória para conquistar uma vaga na segunda fase. O duelo acontece nesta terça-feira (14), às 17 horas, no Estádio 1º de Maio. A entrada é franca.