Sereias da Vila enfrentam Iranduba, pela semifinal do Brasileiro, em Manaus

Sereias da Vila enfrentam Iranduba, pela semifinal do Brasileiro, em Manaus

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Em busca do sonhado título brasileiro as Sereias da Vila enfrentam o Iranduba, pelo jogo de ida da semifinal, nesta quinta-feira (29), às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto coloca frente à frente as santistas, líderes do Grupo 2 e as amazonenses, vice-líderes do Grupo 1 na fase inicial.

Em função disso, o treinador santista Caio Couto acredita que esse é um dos principais desafios das Sereias nesta temporada. “Nos preparamos desde janeiro, durante a nossa pré-temporada para este momento, para as fases decisivas do Brasileirão. Montamos um elenco grande e qualificado, o Clube investiu em estrutura para o departamento de futebol feminino e agora temos que colocar tudo isso em jogo, provar nossa qualidade e nos doar ao máximo, porque será um dos adversários mais complicados que vamos enfrentar neste ano”, analisou o comandante santista.

Técnico Caio Couto pediu o máximo de atenção das atletas para voltar com um bom resultado de Manaus. 

A preparação para este duelo se iniciou logo após a classificação para esta fase, na última quarta-feira (21), quando as Sereias eliminaram o Audax, pelas quartas de final, na Vila Belmiro. “Assistimos diversos jogos do Iranduba no campeonato, dentro e fora de casa. Passamos tudo às jogadoras e treinamos visando neutralizar o que elas têm de melhor e aproveitar a nossa qualidade técnica no setor ofensivo. Temos que ter o máximo de atenção porque queremos voltar com um bom resultado de Manaus para podermos decidir em casa”, completou Caio.

A delegação do Departamento de Futebol Feminino do Santos FC embarcou na manha desta quarta-feira (28) para a capital amazonense, onde estão concentradas para o decisivo duelo pelo Brasileirão.

Sereias na chegada em Manaus (foto: Fabiano Farah/Santos FC)

Na chegada, ainda no aeroporto em Manaus, as Sereias da Vila foram a atração das pessoas e da imprensa local que trata esta partida como uma final antecipada. “Trabalhamos muito para chegar até aqui. Temos consciência de que encontraremos um adversário forte mas nunca vamos deixar nossa proposta de lado. Posse de bola e ofensividade são nossos fortes”, explicou a experiente lateral Dani Silva, que já conquistou todos os títulos possíveis pelo Santos FC, menos o Brasileirão.

Para essa decisiva partida, o técnico Caio Couto relacionou 19 jogadoras:

Goleiras – Dani e Thais Picarte

Laterais – Katiuscia e Dani Silva

Zagueiras – Carol Arruda, Camila e Tayla

Volantes – Brena, Maria, Angelina e Cida

Meias – Maurine, Erikinha e Suzane

Atacantes – Ketlen, Sole Jaimes, Sochor, Juliete e Karen

A rádio Santos FC entrará ao vivo, durante sua programação com participações ao vivo, direto da Arena da Amazônia, com os detalhes da partida.