Santos FC irá prestar homenagens para Carlos Alberto Torres no clássico na Vila

Santos FC irá prestar homenagens para Carlos Alberto Torres no clássico na Vila
O Santos FC irá homenagear Carlos Alberto Torres, que faleceu na terça-feira (25), aos 72 anos (o Clube decretou luto oficial de três dias). Antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado (29), na Vila Belmiro, os jogadores irão entrar com uma faixa em campo, agradecendo o ídolo santista, que jogou 445 partidas e marcou 40 gols, no período de 1965 a 1975. Ele conquistou os títulos de Campeão Brasileiro nos anos de 1965 e 1968, Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1966, Campeão Paulista nos anos de 1965/1967/1968/1969 e 1973, Campeão da Recopa Sul-Americana e Mundial em 1968.
A camisa dos atletas também lembrará o maior lateral direito da história do Peixe, além de uma faixa de braço preta. Durante o minuto de silêncio, uma foto estará no placar. No intervalo, também no placar, o torcedor irá ver um vídeo com depoimentos de ex-jogadores e do atual elenco sobre o “Capita”.
Campanha Inclusão+ da OAB-SP
O Santos FC apoia a campanha Inclusão+, realizada pela OAB-SP, com a passagem de uma faixa, em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O presidente da entidade, Marcos da Costa, estará em campo. O objetivo é sensibilizar a sociedade para a questão por meio da difusão de mensagens a respeito de educação inclusiva, acesso à cultura, empregabilidade, entre outros temas. A legislação visa garantir os direitos de 6,2% dos brasileiros – parcela da população que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm algum tipo de deficiência auditiva, visual física ou intelectual.
Campanha Outubro Rosa
O Alvinegro Praiano também estará apoiando mais uma vez a campanha “Outubro Rosa”, com a passagem de uma faixa e a entrada de mulheres em campo com os atletas. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, uma parceria com a ONG Marque Esse Gol e a Federação Paulista de Futebol.
Equipe Sub-09 Campeã Paulista de Futsal
Antes do jogo os atletas do Futsal do Santos FC darão uma volta no campo para saudar a torcida e mostrar o troféu de Campeão Paulista da modalidade. O Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 na prorrogação, na última quarta-feira (12), em partida realizada no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. O gol do título foi marcado por Caio Almeida. O técnico Felipe Sá e dos auxiliares Edu Martins e Reginaldo Mattos e tem na equipe os atletas João Paulo Nazari, Pedro Henrique Campana, Lucas Lente, Murilo Teixeira, Antonio Matos, Arthur Henrique, Arthur Fernandes, Odanagué Friche, Gabriel Maximo, Gabriel Buttner, Lucas Jaime, Andrey Oliveira, Vitor Lente e Caio Almeida. A equipe marcou 16 jogos e teve 12 vitórias e 04 derrotas. Foram 45 gols marcados e 27 sofridos. O artilheiro do time foi Caio de Almeida com 11 gols.
Centenário da Vila Belmiro
Para encerrar as comemorações no mês de aniversário dos 100 Anos do Estádio Urbano Caldeira, mais um vez um bandeirão de 100 metros estará nas arquibancadas para homenagear a lendária Vila Belmiro.