Por vaga na semifinal do Paulista Sub-20, Meninos da Vila enfrentam a Ponte Preta neste sábado

Por vaga na semifinal do Paulista Sub-20, Meninos da Vila enfrentam a Ponte Preta neste sábado

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC tem três desafios na região de Campinas neste sábado. Além do duelo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, com o time principal, e o embate do Sub-17 contra o Red Bull Brasil, em Jarinu, o elenco Sub-20 encara a Ponte Preta na cidade de Pedreira. Valendo uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano enfrenta o time campineiro às 16 horas no Estádio Wanderley José Vicentini.

Após vencer o primeiro desafio das quartas por 2 a 0, com gols de Matheus Oliveira e Natan, a equipe santista pode até perder este duelo por um gol de diferença que assegura a vaga para a semifinal. Apesar da vantagem, o elenco santista não pensa em outra coisa a não ser impor o ritmo de jogo e conquistar mais uma vitória.

“Acredito que será um duelo bem aberto, já que a Ponte Preta precisa da vitória e nós não jogaremos recuados. Vamos tomar os cuidados necessários, mas seguiremos pensando só na vitória. Não podemos contar com a vantagem. Treinamos duro durante a semana e sabemos da importância desse jogo”, disse o volante Gustavo Cazonatti.

Há dez partidas sem perder no estadual, o time treinado pelo técnico Marcos Soares soma 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 55 gols marcados e 24 sofridos.