Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC perde para o São Paulo por 2 a 1

Pelo Campeonato Brasileiro, Santos FC perde para o São Paulo por 2 a 1

O Santos FC não somou pontos na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (28), no Estádio do Pacaembu, o Peixe perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Com este resultado, o Alvinegro Praiano permanece com 53 pontos na terceira colocação do Nacional.

A equipe santista começou o duelo tentando surpreender o São Paulo pelas laterais. Antes dos 5 minutos de jogo, o Peixe já havia levantado a bola duas vezes na área e obrigado a defesa adversária a tirar a bola de qualquer maneira. Porém, em dois lances rápidos, os mandantes abriram 2 a 0 no placar com Marcos Guilherme, aos 16 minutos, e Cueva, aos 21.

Mesmo atrás do marcador, o Alvinegro Praiano não se abateu e diminuiu a diferença aos 33 minutos. Após a zaga sãopaulina afastar cruzamento de Jean Mota, Alison bateu de primeira, da meia lua da grande área, e fez um belo gol no Pacaembu.

O Peixe ainda teve uma boa oportunidade com Ricardo Oliveira, aos 38 minutos. Depois de receber de Bruno Henrique, o camisa 9 invadiu a área e, na hora do chute, foi travado pelo marcador.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano tentou infiltrações por bolas longas e cruzamentos. Em um dos levantamentos de bola na área, David Braz escorou de cabeça mas Sidão fez uma tranquila defesa e o duelo terminou com vitória do rival por 2 a 1.

Pela 32ª rodada, o Santos FC volta a campo no próximo sábado (4) para encarar Atlético-MG. A partida será realizada às 17 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

São Paulo 2 x 1 Santos FC
Local: Estádio do Pacaembu, às 17 horas do dia 28 de outubro de 2017
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA);
Auxiliares: Rafael da Silva Alves – RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS;
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Bruno Henrique, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Jean Mota e Serginho (SFC); Jucilei (SP);
Gols: Alison, aos 33 do 1ºT (SFC); Marcos Guilherme, aos 16 do 1ºT, e Cueva, aos 21 do 1ºT (SP).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Serginho), Renato, Matheus Jesus (Kayke) e Lucas Lima (Copete); Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Cueva (Jonatan Gomez), Hernanes e Marcos Guilherme (Denílson); Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Foto: Ivan Storti/SantosFC