No Pacaembu, Santos FC bate São Paulo e continua na briga pelo Brasileirão

No Pacaembu, Santos FC bate São Paulo e continua na briga pelo Brasileirão

(foto: Ivan Storti)

A tarefa é árdua, mas o Santos FC permanece vivo na luta pelo título brasileiro. O time santista venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 30ª rodada da competição nacional. O gol santista foi marcado pelo atacante Copete. Com este resultado, o Peixe soma 54 pontos, sete a menos do que o líder Palmeiras. O próximo jogo do Alvinegro Praiano pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (16), contra o Grêmio, às 19h30, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo começou pegado,com o Tricolor “chegando” mais forte, mas sem postura violenta de nenhuma das equipes. Marcação muito forte do adversário, fazendo com o que o Alvinegro Praiano tentasse o gol nas poucas oportunidades que surgiram. Aos 12 minutos, Ricardo Oliveira fez jogada de ponta-direita e cruzou para Copete, mas o atacante colombiano, de peixinho, colocou a bola para fora. Se o Santos estava bem marcado, também marcou bem os jogadores do São Paulo, inclusive com Ricardo Oliveira e Jean Mota impossibilitando os contra-ataques do rival. Nos minutos finais da fase inicial, o goleiro Vanderlei deu conta do recado.

A etapa final iniciou com o Santos, logo no primeiro minuto, abrindo o marcador. Lucas Lima dá bom passe para Copete, que bateu rasteirinha no canto do goleiro Denis. O Alvinegro Praiano entrou com outra pegada, partindo para cima, tranquilo e ofensivo, acuando o rival. Victor Ferraz, com dores no tornozelo direito, é substituído por Dorival Júnior. Após os 15 minutos, o jogo ficou aberto, com as duas equipes lutando muito no gramado do Pacaembu. O goleiro Vanderlei, mais uma vez, se destacou no confronto, fazendo defesas difíceis em um gramado escorregadio. Os jogadores do Santos seguraram a vitória até o minuto final da partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTOS FC

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13/10/2016, às 21 horas
Árbitro: Anderson Daronco – (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves – (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – (RS)
Público e renda: 28.321 torcedores /  R$ 578.430,00.
Cartões amarelos: Mena (SP) e Robson (SP); Copete (San) e Luiz Felipe (San)
Gols: Copete, ao 1º minuto do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (Jean Carlos), Thiago Mendes, Wesley (Cueva) e Carlinhos (Kelvin); Andres Chavez e Robson. Técnico: Ricardo Gomes.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato (Fabián Noguera), Jean Mota e Lucas Lima (Yuri) ; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

(texto: Fúlvio Feola)