No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem a Portuguesa Santista

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 recebem a Portuguesa Santista

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC tem um tradicional duelo da baixada neste sábado. No CT Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, os Meninos da Vila enfrentam a Portuguesa Santista a fim de se distanciarem do rival neste clássico regional.

As 9 horas, o elenco Sub-15 recebe a Portuguesa com força total. Classificado para a próxima fase, na primeira posição do Grupo 09, o time treinado por Luciano Santos soma 25 pontos, cinco a mais que seu oponente. Focado para seguir invicto, o Peixe quer abrir ainda mais vantagem perante a Portuguesa.

“Não podemos deixar o ritmo cair. Temos dito aos meninos que todo jogo tem que ser considerado como uma decisão. Temos que manter o nível de intensidade. Queremos impor o ritmo dentro de casa e aproveitar melhor as oportunidades. Não podemos desperdiçar tantas chances como na goleada por 7 a 1 sobre o EC São Bernardo”, disse Luciano.

Na sequência, às 10h45, o Sub-17 quer conquistar sua sexta vitória para chegar à liderança do Grupo 09 e se afastar da Portuguesa. Com 16 pontos, um a menos que o líder Água Santa e um a mais que a Portuguesa, terceira colocada, o plantel dirigido por Aarão Alves não tem desfalques para este embate.

“É uma partida de seis pontos. A portuguesa está encostada e não podemos vacilar. É tempo de conquistar o que tem que estar conquistado. O Santos FC precisa sempre estar em primeiro lugar. Estamos correndo atrás disso. Nossa semana foi muito bem trabalhada e aproveitada. Estamos confiantes na vitória”, comentou o treinador.