No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 ficam no empate com o Mauaense

No CT Rei Pelé, Sub-15 e Sub-17 ficam no empate com o Mauaense

As categorias infantil e juvenil do Santos FC somaram um ponto cada na manhã deste sábado. Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no CT Rei Pelé, ambas as equipes do Peixe empataram em 1 a 1 com o Mauaense. Invicto no estadual, o Sub-15 segue na liderança do Grupo 09, com 16 pontos. Já o Sub-17, com 11 pontos, caiu para a segunda colocação do Grupo 09.

O único gol da equipe Sub-15 foi marcado pelo lateral direito Kaiky. Desfalcado, já que parte do elenco disputava a Copa Nike, na cidade de Jarinu, sob o comando do técnico Gustavo Roma, o Peixe entrou em campo pelo Paulista com a seguinte formação: Vinícius; Kaiky, Max, Kevin e Matheus Alves; Rafael Lima, Rafael Scchieri (Pedro) e Felipe Cardoso; Mhuryel, Gabriel (Ângelo) e Andrey Quintino (Emanoel).

“Foi um jogo bem disputado. O Mauaense teve uma proposta defensiva. Nossa equipe teve disposição, buscou o gol a todo instante. Mas, em uma das nossas oportunidades desperdiçadas, sofremos um gol de contra-ataque. Pouco depois conseguimos empatar em uma jogada de escanteio. Tentamos furar o bloqueio de marcação, mas eles se fecharam bem. Apesar dos desfalques, foi um jogo bom. Estamos no caminho certo”, analisou Emerson Ballio.

Diante do Mauaense, Rodrygo marcou seu quarto gol neste Paulista Sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Pelo Sub-17, Rodrygo marcou o único gol santista. Além do atacante, o técnico Luciano Santos escalou o Alvinegro Praiano com: Jeimes; Lucas (Luan), Clayton (Gustavo Cipriano), Kaique e Rhuan; Sandro, Weslley (Mikael), Victor Yan e Lucas Lourenço; Lucas Sena (Denílson) e Rodrygo.

“Nossa equipe estava bem na partida, mas não fomos efetivos e acabamos perdendo a concentração no jogo. Infelizmente cedemos o empate. Não foi nossa melhor atuação. Mas vamos trabalhar forte. Temos que buscar uma regularidade na competição, queremos algo a mais”, disse Luciano Santos.

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo sábado (20) diante do Água Santa. Ambas as partidas serão realizadas no Distrital Vila Alice, a partir das 9 horas, em Diadema. A entrada é franca.

Paulista Cup

Também sob o comando de Emerson Ballio, o Sub-14 venceu o São Caetano por 1 a 0, na última terça-feira (9), no CT Rei Pelé. O único gol da partida foi marcado pelo meia Felipe. Com este resultado, o Peixe soma sete pontos, na terceira colocação. O próximo compromisso será somente no dia 23 de maio (terça-feira), diante do Palmeiras, no CT Rei Pelé.