Matheus Jesus convocado pela 1ª vez. David Braz, Nilmar e Vladimir fora. Levir Culpi relaciona 23 atletas para clássico na Vila

Matheus Jesus convocado pela 1ª vez. David Braz, Nilmar e Vladimir fora. Levir Culpi relaciona 23 atletas para clássico na Vila

O técnico Levir Culpi relacionou 23 atletas para o clássico entre o Santos Futebol Clube e o Corinthians, que será disputado no domingo (10), às 16 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Para o confronto entre o 1º e 3º colocados, que conta muito na disputa pelo título da competição, o comandante santista conta pela primeira vez com o 8º reforço contratado nesta temporada, o volante Matheus Jesus. Por outro lado perde o zagueiro titular David Braz, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o atacante Nilmar, vetado por conjuntivite, e o goleiro Vladimir, com dores nas costas. Emiliano Vecchio, Vitor Bueno e Caju seguem fora.

Apresentado oficialmente como novo reforço do Santos FC no dia 24 de julho, o volante Matheus Jesus ganha sua primeira oportunidade de estrear com a convocação para o clássico contra o Corinthians. O camisa 22 passou por um longo período de recuperação física e técnica tanto na academia do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol quanto nos campos do Centro de Treinamento Rei Pelé até receber a primeira chance.

O zagueiro David Braz cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, realizado antes da parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, no dia 27 de agosto.

No treinamento de quarta-feira (6), o atacante Nilmar foi diagnosticado com conjuntive, doença de fácil contágio. Para não comprometer os demais atletas do elenco, ele foi dispensando para se recuperar em casa. De acordo com o DM santista, são cerca de cinco dias para que haja recuperação parcial e, por este motivo, o camisa 18 foi vetado tanto para o clássico quanto para o confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 contra o Barcelona de Guaiaquil.

Quem também foi vetado pelo departamento médico foi o goleiro Vladimir, com dores nas costas. Visando total recuperação, os médicos santistas pediram à comissão técnica a dispensa do atleta para a partida contra o Corinthians para que ele permaneça no Cepraf realizando trabalhos de recuperação e prevenção. Ele está fora também da viagem ao Equador.

O meia Emiliano Vecchio está completamente recuperado da ruptura de origem no músculo adutor da coxa direita, mas ainda recupera 100% de suas condições físicas e técnicas. A comissão técnica pretende dar mais trabalhos de campo ao craque argentino antes dele voltar a ser convocado.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

O lateral-esquerdo Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 atletas convocados pelo técnico Levir Culpi para o clássico entre Santos FC e Corinthians:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais
Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Renato e Serginho

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC