David Braz elogia elenco e analisa Santo André

David Braz elogia elenco e analisa Santo André

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Ao vencer o São Bento por 2 a 0, em Sorocaba, o Santos FC chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Grupo D, devido também aos tropeços de Ponte Preta e Mirassol. Feliz pela retomada de posição, e pelo bom clima no CT Rei Pelé, o zagueiro David Braz comemora o resultado desta quinta-feira (22) e ressalta a dificuldade do próximo duelo santista.

“Essa vitória foi muito importante. Voltamos à liderança e agora só dependemos de nós para chegar à próxima fase. Sabemos das dificuldades que encontraremos nestes dois jogos restantes, mas agora nossa condição é outra. Faz parte receber críticas quando as derrotas aparecem. Mas nosso time está maduro e o clima sempre foi positivo aqui dentro. Temos que manter a tranquilidade, como temos feito, e seguir em busca das vitórias para brigarmos por títulos”.

Preparado para seu sexto jogo na temporada, Braz espera um difícil confronto contra o Santo André. A fim de aproximar o Alvinegro Praiano da classificação às quartas de final do Paulista, o defensor do Peixe fará o que for preciso para a conquista dos três pontos no ABC Paulista.

“Será um jogo muito perigoso, contra um forte oponente. Teremos que fazer o possível para neutralizar essa equipe, que conseguiu vitórias importantes no campeonato. Devemos continuar com essa “pegada” e com a humildade de sempre, sabendo que nem sempre conseguiremos tocar a bola no chão. As vezes vamos ter que alçar a bola em jogadas áreas. Vamos apurar a leitura de jogo para tomar as melhores decisões. Só assim chegaremos aos nossos objetivos”.

Santos e Santo André se enfrentam às 15 horas deste sábado (25). A partida, válida pela 11ª rodada, será realizada no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A última vez que o Peixe enfrentou este adversário foi no dia 5 de fevereiro de 2011, também pelo Estadual. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Rodrigo Possebom, pelo Alvinegro Praiano, e Marcelo Godri, pela equipe da Grande São Paulo, marcaram os gols da partida.