Com Ricardo Oliveira e Jean Mota, Dorival Júnior convoca 21 atletas para jogo contra Botafogo-SP

Com Ricardo Oliveira e Jean Mota, Dorival Júnior convoca 21 atletas para jogo contra Botafogo-SP

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Dorival Júnior convocou 21 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Botafogo-SP, que é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista 2017. Com os retornos de Ricardo Oliveira e Jean Mota, ambos fora contra o Ituano, o técnico volta a ter mais opções no banco de reservas, já que, na última partida, eram apenas oito de 12 possíveis. O Peixe entra em campo a partir das 17 horas de sábado (25), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Os relacionados concentram no Hotel Recanto dos Alvinegros a partir das 22h30 de sexta-feira (24). Veja aqui sobre os ingressos.

O capitão Ricardo Oliveira está de volta à lista dos relacionados após uma partida fora. O camisa 9, que iniciou a pré-temporada com atraso por ter contraído caxumba no fim das férias, retornou aos campos na partida contra a Ferroviária. Dentro da programação feita pela comissão técnica, ele ficou de fora contra o Ituano para intensificar os trabalhos físicos e técnicos ao longo da semana. Pronto, voltou ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior.

Jean Mota também está de volta. No domingo (19) ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo que originou um estiramento no ligamento colateral lateral. Ele evoluiu bem ao longo da semana e foi liberado pelo departamento médico nesta sexta-feira para retornar à equipe.

Suspenso do jogo contra o Ituano devido cartão vermelho, o zagueiro Cleber Reis também voltou a ser relacionado pelo comandante santista.

Já Renato (estiramento na panturrilha direita), Lucas Lima (estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito), Vanderlei (fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda) e Léo Cittadini (entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo), seguem vetados.

O lateral-esquerdo Caju será substituído por outro jogador santista entre os inscritos para a disputa do Campeonato Paulista 2017. Ele sofreu uma lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda e terá um longa recuperação, toda ela com os fisioterapeutas do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). A comissão técnica ainda não definiu o atleta que entrará no lugar do camisa 3 na competição.

O Santos FC segue com duas vagas a serem preenchidas para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista 2017, com 26 inscritos de um total de 28. O prazo para Dorival Júnior e sua comissão técnica definirem quem serão os atletas escolhidos é até o dia 3 de março.

Veja abaixo a lista dos 21 jogadores relacionados por Dorival Júnior para o jogo entre Santos FC e Botafogo-SP:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Thiago Ribeiro