Com retorno de David Braz, Santos FC viaja ao Rio de Janeiro para encarar Flamengo

Com retorno de David Braz, Santos FC viaja ao Rio de Janeiro para encarar Flamengo

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC está pronto para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Às 21h45 desta quarta-feira (28), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Peixe faz seu terceiro jogo na competição nacional diante do Flamengo. Após vencer o Paysandu (PA) por 2 a 0 e 3 a 1, nas oitavas, o Alvinegro Praiano segue firme na luta pelo segundo título da competição.

Para este embate, e para o duelo contra o Atlético (GO) no sábado (1), já que o Peixe viaja do Rio de Janeiro (RJ) direto para Goiânia (GO), o técnico Levir Culpi conta com o retorno de David Braz, que cumpriu suspensão automática na última partida do Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila Serginho também está à disposição do comandante e foi relacionado pela primeira vez na Copa do Brasil 2017. Porém, Thiago Maia e Ricardo Oliveira estão fora deste desafio contra o Flamengo.

Na manhã desta terça-feira (27), Thiago Maia foi examinado no CT Rei Pelé e foi diagnosticado com gastroenterocolite aguda. Após o exame, o volante foi liberado para repouso doméstico. Ricardo Oliveira também se apresentou no centro de treinamento e, após avaliação médica, permanece fora de combate. O camisa 9 do Peixe segue em tratamento de uma pneumonia contraída na última semana.

Rodrigão também é desfalque para este desafio diante o Flamengo. Com amigdalite constatada, o atacante não tem condições de jogo. Já o lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação e, assim, voltar 100% aos jogos do Santos FC. O camisa 37 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas.

Os zagueiros Cleber Reis, se recuperando de um edema na panturrilha direita, Luiz Felipe, em recuperação de lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de uma cirurgia do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo, estão em fase de transição no campo e ainda permanecem sem atuar.

Confira a lista de relacionados para encarar o Flamengo na noite desta quarta-feira

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz

Zagueiros

David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Meias

Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Serginho e Vitor Bueno

Atacantes

Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández