Atrações musicais e artísticas agitam Santos Day como parte das comemorações

Atrações musicais e artísticas agitam Santos Day como parte das comemorações

Vitória do Santos FC e das Sereias da Vila, estreia do Peixe pelo Campeonato Brasileiro e dos uniformes oficiais da Umbro, aniversário do Clube e Santos Day. Esse sábado, dia 14 de abril, ficará marcado na história do Clube e na vida do torcedor santista que comemorou os 106 anos de história do Alvinegro.

Quem acompanhou as opções de entretenimento do Santos Day na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, presenciou diversas atrações, entre elas, uma apresentação empolgante do Circo dos Sonhos. O ator Marcos Frota, responsável pelo trabalho do grupo, enfatizou a importância da presença do circo em meio aos torcedores. “A gente está muito feliz de estar aqui no meio do povo fazendo a festa do circo para um Campeonato Brasileiro de paz. Vamos renovar uma nova geração de torcedores do Santos que precisa ser formada com essa energia do circo”.

Para animar o público também teve street dance com as Alvinegras da Vila e quiz com distribuição de brindes. A equipe skate do Santos FC e de futebol americano Santos Tsunami marcaram presença no evento interagindo com a nação santista.

Com a parceria da Truckvan, unidades móveis ficaram estacionadas com opções de entretenimento e gastronomia na praça. Os torcedores tiveram a oportunidade de adquirir produtos oficiais na loja da Santos Store, já com a nova coleção. E o Santos Day foi uma oportunidade também para os torcedores se tornarem sócios do Clube com a equipe de atendimento do programa Sócio Rei.

Uma parte do acervo do Memorial das Conquistas ficou exposta em uma unidade móvel. O associado Dilson Sousa fez registros especiais com troféus e camisas. “Santos é um time que tem uma história incrível. É conhecido mundialmente. Aproveitei para tirar umas fotos porque nem todos têm esse privilégio e nós temos”.  Para deixar esse acervo ainda mais completo, o ex-atleta Jamelli compareceu ao evento para doar uma camisa autografada utilizada em um clássico.

O sócio Rodrigo Dias Gonçalves aproveitou para eternizar o seu amor pelo Peixe na pele em um estúdio móvel de tatuagem. “Eu entrei para ver o que era e resolvi tomar coragem. A minha segunda pele é o Santos. Hoje o Santos está completando 106 anos e eu não poderia deixar de vir. Minha parte eu estou fazendo. É Santos até morrer!”.

Quem visitou o Museu do Futebol conferiu apresentações musicais. Uma delas foi dos rappers Criminal D e Ice Dee. “Somos nascidos e criados em Santos. Também somos santistas. Então é uma satisfação estar aqui e se apresentar dentro do museu que retrata tantas glórias do Clube. Estar aqui dentro desse cenário, inserido no contexto do aniversário, eu não poderia estar em um lugar melhor”, vibrou o rapper Ice Dee.

O Santos Day foi representado em uma tela criada pelo grafiteiro Pardal que ficará eternizada no Memorial das Conquistas a partir desta semana. “O grafite é um instrumento do pensamento. Na rua ele pode impactar qualquer tipo de pessoa. Esse contato direto com o torcedor é bacana porque ele pode dar outro sentido para a obra e essa é a verdadeira ideia”.

Para completar esse dia especial, 30 sócios do Santos FC participaram da abertura do Escudão no intervalo da partida com a presença em campo do Santos Tsunami.

O evento contou com o apoio das empresas Truckvan, Kim Pães, Mercadão Atacadista, Instituto Mix, BR3 Comunicação, Spolaor Tattoo, Johnny’s Taste e Capital da Pizza.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)