David Braz elogia elenco e mira liderança no Grupo 2 da Conmebol Libertadores Bridgestone

David Braz elogia elenco e mira liderança no Grupo 2 da Conmebol Libertadores Bridgestone

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Titular nos dois últimos jogos do Santos FC, o zagueiro David Braz ainda não havia estreado pelo Peixe em 2017 por causa de um estiramento na panturrilha direita, sofrido durante a pré-temporada. Recuperado, o defensor comemora sua volta ao time e ressalta a importância dos dois últimos resultados.

“Estou muito feliz por ter voltado. Estreei na temporada na última quinta-feira (9), junto com o Santos FC na Libertadores. Só tenho que agradecer a Deus, aos companheiros e ao departamento médico por isso. Estes jogos foram importantes, já tratados como decisões. Somamos um ponto muito importante em Lima (PER), isso vai nos ajudar a brigar pela liderança nessa quinta-feira (16). Pelo Paulista, conseguimos jogar bem e golear o São Bernardo, uma equipe com jogadores muito experientes. A vitória nos deixa na briga pela classificação”, analisou.

Devido ao desgaste da viagem de volta do Peru, o técnico Dorival Júnior escalou somente o goleiro Vladimir e o zagueiro no time que iniciou a partida contra o São Bernardo, neste domingo (12). Feliz pela postura da equipe, Braz elogiou seus companheiros e enalteceu o bom clima do elenco.

“O ambiente no Santos FC é muito bom, todos se respeitam e se admiram. Os novos jogadores chegaram e já se sentem em casa. Eles tem totais condições de nos ajudar na temporada. O Bruno Henrique (autor de três gols na rodada), por exemplo, foi muito importante na vitória deste domingo. Mostramos a força do nosso elenco. Inventaram histórias por conta dos resultados, afinal, vivemos de resultados. Quando não temos bons jogos, algumas pessoas inventam alguns problemas. Mas, graças a Deus, tivemos força e reação para somar estes pontos importantes”, ressaltou o camisa 14.

Focado no duelo diante do The Strongest (BOL), válido pela segunda rodada do Grupo 2, o defensor mira a conquista da liderança e espera que o Alçapão da Vila esteja lotado.

“Queremos dar um passo de cada vez. Temos que manter os pés no chão, pois temos muitas coisas para fazer. Teremos mais uma pedreira na quinta-feira. Dessa vez será em casa e contamos com o nosso torcedor para nos ajudar a vencer. Não via a hora de jogar uma decisão na Vila Belmiro. Todos os jogos da Libertadores serão considerados como decisões, então precisamos do apoio da torcida”.

Santos FC e The Strongest (BOL) se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (16), na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.