Sereinhas da Vila vencem Botafogo de virada na ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20

As Sereinhas da VIla venceram o Botafogo (RJ) de virada, por 3 a 1, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com mando santista no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), os gols santistas foram anotados por Cury (duas vezes) e Camile Abreu, na tarde desta quinta-feira (31).

A partida de volta do mata-mata está marcada para a próxima quinta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O duelo que vale vaga na semifinal tem início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, Evelin Bonifácio dominou a bola pela ponta direita e partiu em velocidade para a entrada da área, deixando suas marcadoras para trás. A camisa 7 conseguiu espaço para bater colocado, mas parou em defesa segura da goleira.

Aos nove, Evelin Bonifácio roubou a bola na saída de jogo das adversárias e, novamente pela ponta direita, levou até a entrada da área para chutar no gol. A batida colocada buscou o ângulo, mas saiu à esquerda da meta, pela linha de fundo.

Três minutos depois, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. Cury buscou batida direta para o gol e a bola viajava na direção do ângulo direito, mas ficou nas mãos de Isadora, bem posicionada para fazer a defesa.

Chegando a metade da primeira etapa, Evelin Bonifácio cobrou escanteio pelo lado esquerdo e alçou a bola à área, na direção da segunda trave. Leandra ganhou a disputa pelo alto para cabecear, mas desviou para fora.

Na metade final do primeiro tempo, a partida ganhou mais equilíbrio entre as equipes e teve menos chances de gols para os dois lados.

Já no segundo tempo, foram as visitantes que abriram o placar, logo no primeiro minuto. Luiza recebeu bola ajeitada na entrada da área e bateu com firmeza na direção do ângulo direito, sem chances de defesa à goleira santista.

As Sereinhas foram rápidas na resposta e, com apenas três minutos, já empataram o placar no Bruno José Daniel. Cury roubou a bola dentro da área das adversárias e ficou cara a cara com a goleira. A camisa 11 tirou da adversária com corte curto e bateu com força para estufar as redes do ângulo esquerdo.

Aos sete minutos, o Santos teve falta pela direita do ataque e Evelin Bonifácio cruzou a bola para o meio da grande área. Depois de bate e rebate, a bola sobrou para Leandra finalizar de primeira, mas a batida forte foi bem bloqueada pelas marcadoras.

Com onze minutos jogados, Evelin Bonifácio protagonizou grande jogada pela ponta direita. Primeiro, deixou sua marcadora para trás com belo corta luz. Depois, aplicou drible da vaca em outra adversária e teve liberdade para cruzar para o meio da área. A bola rasteira encontrou Camile Abreu, que foi desarmada ao tentar finalizar.

Dois minutos depois, foi Camile Abreu quem chegou em velocidade para cruzar para a área pela ponta direita. A bola viajou pelo alto até chegar a Cury. Pela esquerda da área, a camisa 11 se esticou para alcançar a bola e acabou desviando para fora.

Aos 22, em bola levantada à área das adversárias, Leveque matou no peito e, de costas para o gol, arriscou belo voleio. A bola acabou ganhando a direção do meio da meta e parou nas mãos de Isadora.

Com 34, Evelin Bonifácio chegou a marcar o segundo gol santista, mas teve o tento anulado em impedimento assinalado pela árbitra assistente, Izabele de Oliveira.

A virada do Peixe chegou aos 43 minutos da etapa final. Em contra ataque pelo meio, Lara Mares encobriu uma jogadora de linha que estava no gol depois da expulsão da goleira Isadora. Esperta na jogada, Camile Abreu chegou para concluir da esquerda da área para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, Cury marcou o terceiro gol do Peixe para dar números finais ao placar. Ela recebeu a bola pela direita da grande área e, livre de marcação, bateu cruzado para as redes do canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 1 BOTAFOGO (RJ)

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – quartas de final (ida)
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 31 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Gabriel Furlan (SP)
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e felipe Camargo de Moraes (SP)
Cartão amarelo: (BFR) Tailane e Karolzinha
Cartão vermelho: (SFC) Evelin Bonifácio; (BFR) Isadora
Gols: (BFR) Luiza, a 1′ do 2ºT; (SFC) Cury, aos 3′, aos 49′ e Camile Abreu, aos 43′ do 2ºT
SANTOS FC: Giullia Matallo; Gadoti, Raissa Calheiros, Sara (Nívea) e Leandra; Gabs, Lara Mares e Kauany (Leveque); Evelin Bonifácio, Cury e Camile Abreu (Karem Bizzon). Técnico: Yura Titow
Botafogo: Isadora; Karolzinha, Lorena (Crisana), Thaynara e Kerlly; Analu, Cabral (Bia Felix) e Luiza; Bya, Tailane e Isabelly (Rhaissa). Técnico: Alex Alves

(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)

Pular para o conteúdo