Sereias da Vila vencem o Atlético-MG nos pênaltis e estão na final do Campeonato Brasileiro da Série A-2

As Sereias da Vila estão na final do Campeonato Brasileiro da Série A-2. Na noite desta segunda-feira (18), o time feminino do Santos FC venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no tempo normal e por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, garantindo mais uma final de competição nacional. Suzane e Laryh marcaram os gols do Peixe.

A goleira Stafane defendeu duas cobranças de pênaltis, sendo fundamental para a classificação. Carol Baiana, Pardal, Laryh, Leidiane e Nath Pitbull marcaram para o Peixe. O Atlético-MG ainda desperdiçou uma cobrança, finalizando na trave. Mesmo o time santista saindo na frente na disputa, o adversário se recuperou e levou para as penalidades alternadas. Nath foi a responsável por sacramentar a classificação com a última cobrança.

Na partida de ida, o Santos FC havia perdido por 1 a 0, e com a vitória por 2 a 1 no tempo normal, o placar agregado terminou empatado em 2 a 2. E agora o time santista enfrentará o Botafogo na disputa pelo título.

Os dois jogos da grande final estão previstos para os próximos finais de semana, mas as datas ainda serão confirmadas pela CBF.

O jogo

Aos 11 minutos, as Sereias criaram sua primeira oportunidade na partida. Analuyza recebeu na entrada da área, pela ponta esquerda, e bateu com efeito na bola. A goleira, com dificuldade em fazer a defesa, deu rebote, e por muito pouco Suzane não abriu o placar.

Aos poucos, o time santista tomou conta das ações, pressionando as adversárias em busca do gol. E aos 19 minutos, Suzane abriu o placar. A equipe adversária deu espaço, e a camisa 8 carregou até próximo da entrada da área e, com um lindo chute de perna direita, encobriu a goleira e estufou a rede atleticana.

Rafa Andrade pegou sobra na entrada da área e bateu por cima do gol, aos 40 minutos.

Nos acréscimos, Pardal ganhou da defensora e cabeceou com perigo, obrigando a goleira a fazer grande defesa.

As Sereias iniciaram a segunda etapa da melhor forma possível e ampliaram o marcador logo aos 5 minutos. Samara recebeu pela direita e bateu cruzado, dificultando a defesa da arqueira. No rebote, Laryh só teve o trabalho de empurrar para o gol para marcar o segundo do time santista.

Aos 25 minutos, Suzane bateu mais uma vez de fora da área, e quase marcou mais um. A goleira se esticou para desviar a bola pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, após rebatida dentro da área, Thaisinha ajeitou para Analuyza que bateu visando o canto esquerdo da goleira, mas colocou a bola para fora.

Nos acréscimos, o Atlético-MG conseguiu diminuir e levar para os pênaltis, através de Hingredy.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 (5) X (4) 1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro A2 – semifinal (volta)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Horário: 21h
Público: 716
Árbitra: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (CD/SP) e Anna Beatriz Scagnolato (SP)
Cartão amarelo: Larissa Vasconcelos (SFC)
Cartão Vermelho: Rafa Andrade (SFC)
Gols: Suzane aos 19min do primeiro tempo; Laryh aos 5min e Hingredy aos 56min do segundo tempo.
Santos FC: Stefane; Leidiane, Ana Alice, Pardal e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Suzane Pires (Julia), Analuyza (Evellyn Marques) e Thaisinha (Nath Pitbull); Laryh e Samara (Carol Baiana). Técnico: Caio Couto
CAM: Maike; Bárbara Melo, Karen (Cindy Ramos), Hingredy e Tayane; Ju Pacheco, Rafa Travalão (Rayla) (Thalita) e Laura Maria; Amália, Luana Índia e Kélen. Técnico: Fabi Guedes

(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)

Ir para o conteúdo