Sereias da Vila estreiam com vitória fora de casa sobre São Paulo no Campeonato Paulista 2025

O Santos FC venceu o São Paulo fora de casa, por 2 a 1, em clássico que marcou a estreia das Sereias da Vila no Campeonato Paulista de 2025. Na noite desta terça-feira (7), no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), os gols da vitória santista foram marcados por Carol Baiana e Ana Alice.

As Sereias da Vila voltam a campo no dia 14 de maio, uma quarta-feira, para a segunda rodada do estadual, e em mais um clássico, desta vez contra o Corinthians. O duelo alvinegro terá mando do Santos FC no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, as Sereias da Vila já ameaçaram as adversárias em contra-ataque perigoso. Atrás do meio de campo, pela ala direita, Laryh cruzou para Carol Baiana, que dominou pela intermediária e acionou Samara com passe em profundidade para a ponta esquerda. A Menina da Vila dominou invadindo a área e bateu rasteiro no canto esquerdo, mas parou em defesa segura de Carlinha.

Aos 20 minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda e, longe do gol, Larissa Vasconcelos alçou a bola à área do adversário. O cruzamento encontrou a cabeça de Ana Alice, que desviou na direção do gol, mas nas mãos da goleira são paulina.

E com 31 minutos da primeira etapa, foi o Santos FC que abriu o placar no Canindé. Do campo de defesa, Samara deu belo lançamento pelo alto, deixando Carol Baiana no mano a mano com Maressa. A camisa 9 santista ganhou a frente da adversária na velocidade e bateu de bico na saída da goleira para estufar as redes.

Já na segunda etapa, com apenas cinco minutos, Serrana empatou o placar para as mandantes. Ravena recebeu bola levantada na entrada da área e encontrou passe entre as zagueiras santistas para a centroavante. Serrana tocou na saída de Stefane e balançou as redes para igualar o marcador.

As Sereias tentaram responder três minutos depois. Larissa Vasconcelos chegou à ponta direita do ataque e cruzou para Laryh, que chegava pelo meio da área. Ela escorou de cabeça na direção do canto esquerdo e parou em bela defesa de Carlinha. Ligada no rebote, Laryh ajeitou para Suzane Pires chegar chutando forte de trás, mas a finalização da camisa 8 parou em mais uma boa intervenção da goleira.

Com 34 minutos jogados na segunda etapa, o Peixe levantou bola à área e a defesa são paulina afastou nos pés de Samara. Da meia lua, ela mandou finalização de primeira e obrigou Carlinha a se esticar para fazer mais uma importante defesa, no canto inferior esquerdo.

Já aos 40, o Ana Alice garantiu a “lei da ex” e marcou o gol da vitória contra sua última equipe. A jogada começou com cruzamento inteligente de Laryh, que teve calma para colocar a bola com precisão na cabeça da zagueira santista. Ana Alice chegou livre pela segunda trave e escorou para as redes

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)
Data: terça-feira, 6 de maio de 2025
Horário: 21h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão amarelo: (SPFC) Robinha; (SFC) Rafa Martins e Rafa Andrade
Gols: (SFC) Carol Baiana, aos 31′ do 1ºT e Ana Alice, aos 40′ do 2ºT; (SPFC) Serrana, aos 5′ do 2ºT
SANTOS FC: Stefane; Evellyn Marques, Rafa Martins (Leandra), Ana Alice e Larissa Vasconcelos; Raissa Calheiros (Suzane Pires), Nath Pitbull e Rafa Andrade (Julia); Samara (Ana Barboza), Laryh e Carol Baiana (Analuyza). Técnico: Caio Couto
São Paulo: Carlinha; Ravena, Anny, Jé Soares e Carol Gil; Maressa, Robinha (Ana Beatriz) e Karla Alves; Majhu Arias (Vitorinha), Day (Milena F.) e Serrana. Técnico: Thiago Viana

(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)

Pular para o conteúdo