Segunda fase da Copa Meninos da Vila 2025 tem finais na Vila Belmiro

O Santos FC promoveu, na tarde desta sexta-feira (30), a final da segunda fase da Copa Meninos da Vila 2025, na Vila Belmiro. Foram disputadas partidas das categorias sub-13 e sub-15, entre Guarujá-Astúrias e Saúde, e Bertioga e Jabaquara, respectivamente. Os vencedores de suas categorias foram Guarujá-Astúrias e Bertioga. Os placares foram de 1 a 0 no sub-13 e 2 a 1 no sub-15.

A Copa Meninos da Vila 2025 foi disputada em duas fases. A primeira foi com a participação das categorias sub-9 e sub-11, com jogos no CT Meninos da Vila e cerimônia de encerramento na Vila Belmiro. Ao todo, foram 27 unidades de todo o país presentes nas duas fases. Na final, o vice-presidente Fernando Bonavides, o coordenador da Meninos da Vila Santos Academy Ricardo di Renzo e Ídolos Eternos do Clube também estiveram presentes.

Em parceria com a Choice Promo Marketing, a competição é uma realização anual do Santos FC, feita pelo seu oitavo ano consecutivo.

A partida da final das equipes sub-13 foi entre as Guarujá-Astúrias e Saúde. Disputado e com gol no segundo tempo, marcado por Lorenzo Pinto, o jogo terminou em 1 a 0 e garantiu à equipe do litoral o troféu de campeões.

Mesmo com a derrota, o treinador Arthur Granados, da unidade Saúde, celebrou a oportunidade. “É uma honra poder jogar nesse estádio, é sensacional. Para mim, como treinador, é indescritível. Imagina para garotos como eles, com 13 anos. São muitas expectativas e muitos sonhos a se realizar. Eu falei para eles: ‘Poucos chegaram até aqui, e poucos chegarão'”.

Lorenzo, centroavante de Guarujá e autor do gol do título, comemorou o momento realizando sua grande vontade. “Esse sempre foi meu sonho.
Quando eu fiz o gol e tirei a camisa, senti que estava no topo do mundo'”, destacou o jovem camisa 9.

O jogo da final das equipes sub-15 foi realizado entre Jabaquara e Bertioga, com placar de 2 a 1. Com gols de Arthur Distasi e Yuri Vieira, a unidade de Bertioga sagrou-se campeã após jogo com virada emocionante. Do lado do vice-campeão, o gol foi marcado pelo zagueiro Alexandre Jacobi, de cabeça.

Thaís Distasi é mãe do camisa 10 do time vencedor e autor do gol da vitória. Na torcida, exaltou a força e união de todos da unidade. “Trouxemos para cá uma família, tanto que muitos que estão aqui na torcida hoje nem são pais de atletas, mas estão presentes pelo que representa a unidade de Bertioga para eles. Não é só uma vitória para mim, é uma vitória para todos aqui, que são minha família”.

Na unidade vice-campeã, de Jabaquara, o zagueiro e autor do gol Alexandre Jacobi, reforçou o valor de poder competir. “Eu sou de São Paulo, então participar dessa competição é uma experiência única. É um torneio onde participam garotos do Brasil todo e é muito especial estar nesse palco onde passaram Pelé e Neymar. Agora precisamos levantar a cabeça. Infelizmente, não saímos campeões, mas vamos levar um aprendizado para a vida. Já somos campeões para a vida”.

(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)

Acessar o conteúdo