Santos FC tem Departamento Médico sem jogadores em tratamento e condição é comemorada como resultado de um trabalho bem realizado em diversas áreas

O técnico Cleber Xavier terá três desfalques para a partida contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Todas por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, nenhuma por lesão. O Departamento Médico do Clube está “vazio”, sem atletas em tratamento, condição comemorada como resultado de um trabalho bem realizado em diversas áreas, totalmente integradas para prevenção de lesões.

“O Departamento Médico vazio é sinônimo de um trabalho bem-feito nas diversas esferas que evolvem o futebol profissional na área de saúde, ou seja, médicos, fisioterapia, fisiologia, preparação física e nutrição, junto com o Departamento Técnico, responsável pela formulação dos treinamentos. Quando a gestão é de excelência nessas áreas, o índice de lesões cai significativamente, demonstrando a qualidade dos profissionais envolvidos”, afirma o coordenador do DM, médico Rodrigo Zogaib.

Ele explica que cada setor tem sua importante participação, como a fisiologia, apresentando dados de volume, velocidade, intensidade, força, frequência, e a fisioterapia com a prevenção, sobretudo antes dos treinamentos individualizados e em períodos alternados com os períodos de treinamento, reduzindo os riscos de lesões. A nutrição também tem sua grande parcela com as suplementações e acompanhamento detalhado das refeições de cada atleta suprindo a necessidade individual de cada um.

O técnico Cleber Xavier também comemora a condição apresentada no DM. “É sempre importante contar com todos. O Santos tem um grupo qualificado e sempre coloquei a importância de ter um equilíbrio físico. Aproveitamos essa parada para recuperar os jogadores. Hoje estamos com todos em condições. Perdemos três atletas para este jogo por cartão, mas nenhum por lesão e esperamos seguir no campeonato com todas as opções”, diz o treinador. “E eu que me vire para escalar e colocar todos no banco, no jogo”, brinca.

Seguem os relacionados para a partida com o Flamengo. Rollheiser, João Schmidt e JP Chermont ficam fora pelo terceiro amarelo.

Fotos – Fábio Maradei/ Santos FC

Pular para o conteúdo