Santos FC realiza cerimônia de homenagem no Dia de Urbano Caldeira

O Santos FC celebrou o Dia de Urbano Caldeira, na sexta-feira (09), em evento realizado em frente ao busto que fica no 4º andar, do estádio que leva o seu nome. A homenagem é uma tradição para um de seus patronos. Os outros dois são Modesto Roma e o Rei Pelé. Estavam presentes familiares, o vice-presidente, Fernando Bonavides, o membro do Comitê de Gestão, Dr. Colombo Barbosa, o assessor especial da presidência, Junior Bozzella, além dos Ídolos Eternos, conselheiros, atletas da equipe Sub-15, funcionários e representantes da Assophis. O historiador Guilherme Guarche foi o responsável por contar a história do homenageado. Veja aqui as fotos.

O Dia de Urbano Caldeira é celebrado no dia 9 de janeiro desde 1938, ano em que seu busto foi eternizado na Vila Belmiro. Ex-atleta, dirigente e até técnico santista, Urbano marcou a história do Clube e, desde 1933, o estádio a qual dedicou sua vida foi nomeado em sua homenagem.

O zagueiro chegou no Peixe em 1913, um ano após a fundação, e logo se consolidou como figura central para o nascimento do Santos FC. Ao longo de vinte anos dedicou seu tempo e esforço à Vila Belmiro, até seu falecimento em 1933 e a então homenagem com a nomeação da Vila Belmiro.

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Acessar o conteúdo