O Santos FC, por meio do Departamento Humano, promoveu nesta sexta-feira (10), o bate-papo “Direitos das Mulheres, Equidade de Gênero e Empoderamento Feminino”, voltada para as atletas da equipe Sub-20 e para funcionárias do Clube. O objetivo foi a prevenção de violências contra a mulher. A palestra foi feita pela Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, Fabíola Sucasas. Ela também foi titular da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital e coordenou o Núcleo de Inclusão Social – Direitos Humanos, quando criou o Pacto Ninguém se Cala, além de ser autora de trabalhos sobre o tema, como o livro “A vida, a saúde e a segurança das Mulheres”.

“O tema é importante porque conscientiza a gente sobre a importância dos nossos direitos e como exercê-los. Ela também trouxe temas legais, como igualde de gênero, combate à violência, oportunidades profissionais e representatividade”, afirmou a goleira Ana Clara.
“Achei a palestra muito necessária e importante, tanto para nos ensinar sobre os direitos das mulheres quanto para refletir como podemos usar a nossa voz para evoluir na questão da igualdade, respeito e o valor que merecemos, independente do gênero, posição ou cargo profissional em que ocupamos”, disse a zagueira Emily.

O Departamento Humano do Santos FC é composto por profissionais do Serviço Social e Pedagogia, e trabalha em conjunto para melhor atender os atletas da base e seus familiares. O setor conta com um calendário anual de atividades socioeducativas, ações e eventos, atendendo os pilares: Educação, Cidadania, Lazer e Cultura.
(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)