O Santos FC participou do 1º Encontro dos Executivos de Futebol, promovido pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol. O evento foi realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (01), e reuniu mais de 100 profissionais de várias regiões do Brasil. O Clube foi representado por Thaís Picarte, coordenadora do Futebol Feminino, e por Gustavo Ferreira, gerente de Futebol Profissional.
Thaís Picarte ressaltou a importância da participação no encontro. “Foi uma experiência marcante. Representar o Santos FC, em especial o Departamento de Futebol Feminino, nesse espaço de diálogo, troca de ideias e escuta ativa sobre os avanços e as novas diretrizes mostra o quanto estamos cada vez mais integrados no processo de evolução do futebol brasileiro. É fundamental que executivos de todos os clubes, especialmente do feminino, tenham voz nesse momento de reestruturação e possam contribuir para um futuro mais profissional e equilibrado para todas as competições”.

“A presença do Santos FC é indispensável em qualquer fórum de debate sobre o futebol brasileiro. Foi um encontro muito interessante para a discussão sobre muitos assuntos, como a atualização do calendário, planejamento estratégico e fair play financeiro“, afirmou Gustavo Ferreira, gerente de Futebol Profissional do Clube.
A programação do 1º Encontro dos Executivos de Futebol apresentou painéis sobre temas estruturais do futebol brasileiro, como arbitragem, comunicação, marketing, registros e transferências, fair play financeiro, calendário e a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.