Santos FC faz ação unificando comunicação e marketing durante surpresa com Rodrygo

Como um verdadeiro raio, Rodrygo se multiplicou ao passar pelos zagueiros do Flamengo antes da assistência para o gol de Gabriel, empatando o duelo da última quarta-feira (25), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E usando esse lance genial como inspiração, o Santos FC fez uma grande ação surpresa nesta quinta (26) ao entregar a camisa 9 para o atacante.
Fazendo uma transmissão simultânea em suas redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram), duplicando o engajamento do público online, o Peixe trouxe a família de Rodrygo para a entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
E com a reunificação das áreas de Marketing e Comunicação, agora sob responsabilidade do Executivo Marcelo Frazão, todas as lojas do Santos FC passaram a colocar a nova camisa 9 do craque em suas vitrines ao mesmo tempo, e o manto com o novo número também já estava pronto para venda online.
“O Santos FC é gigante e merece a maior exposição possível. Essa ação uniu todos os segmentos de comunicação do clube, mostrando que assessoria de imprensa também pode ser uma plataforma quando se comunica bem. Tivemos divulgação na imprensa, exposição maior nas redes sociais e ainda ação de varejo nas lojas do clube. Tenho certeza que o Rodrygo terá muito sucesso com a camisa 9 e que a torcida estará na arquibancada vestindo o novo mano dessa joia santista”, afirmou o presidente José Carlos Peres.
Somando Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, o Peixe teve 58,4% de engajamento nas redes sociais durante a ação com Rodrygo.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Pular para o conteúdo