Santos FC está no Grupo E da 3ª edição da Copinha Feminina

O Santos FC está no Grupo E, ao lado de Fluminense, Sport e Vila Nova da 3ª edição da Copinha Feminina Sicredi. O evento de lançamento, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Prefeitura de São Paulo, aconteceu nesta terça-feira (7), na Mercado Livre Arena Pacaembu. As Sereinhas da Vila foram representadas pela capitã Nívea, pelo o técnico Yura e pela supervisora Carolina Machado.

A competição sub-20 será realizada entre 3 e 20 de dezembro na capital paulista e, pela primeira vez, reunirá 20 clubes de todas as regiões do Brasil. Os participantes foram distribuídos em cinco grupos com quatro equipes cada. As sedes serão o estádio do Canindé, o estádio Nicolau Alayon, a Arena Ibrachina e o Ceret, no Tatuapé.

As equipes se enfrentaram dentro de cada grupo em turno único, com classificação para as quartas de final dos líderes e dos três melhores segundos colocados. A fase eliminatória até a final será em jogo único. A partir da fase de mata-mata, os jogos terão o troféu para a Craque do Jogo, e a decisão contará com árbitro de vídeo (VAR).

O torneio consolida-se como a principal vitrine da nova geração do futebol feminino nacional e, em 2025, apresenta uma novidade especial: a edição será marcada pela integração entre esporte e sustentabilidade.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos exaltou a importância da competição para as meninas do futebol feminino. “Quando conseguimos trazer 20 equipes sub-20, representando todas as regiões do país, com meninas que têm um sonho — um sonho que, se não fosse essa parceria com a Prefeitura, seria inimaginável.”, disse Reinaldo.

A Copinha Feminina Sicredi 2025 terá cada grupo nomeado em homenagem a espécies de árvores da Mata Atlântica, como Pau-Brasil, Ipê Amarelo e Jequitibá-Rosa. Além disso, a cada gol marcado na competição, uma muda será plantada em áreas da cidade de São Paulo, como o Ceret, Guarapiranga e Parque das Bicicletas. A iniciativa reforça o compromisso da FPF e da Prefeitura de São Paulo com o desenvolvimento do futebol e com a conscientização ambiental.

A competição será a mais vista da história, com transmissão ao vivo em múltiplas plataformas: CazéTV, Record News, TV Gazeta, Sportv e o canal do Paulistão no YouTube.

A final da Copinha Feminina Sicredi 2025 está marcada para o dia 20 de dezembro, no Pacaembu, palco simbólico do futebol paulista.

Ir para o conteúdo