Santos FC empata em 1 a 1 com Mirassol na Vila Belmiro

Santos FC e Mirassol empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (19), em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP), o gol santista foi marcado por Neymar Jr.. Com o resultado, o Peixe ocupa a 16ª colocação na tabela, agora somando 37 pontos.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando enfrenta o Internacional fora de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida da 35ª rodada do Brasileirão tem início marcado para as 21 horas.

O jogo

Incentivado pela bela festa da torcida santista nas arquibancadas da Vila Belmiro, Neymar Jr. já abriu o placar para o Peixe com apenas três minutos de jogo! Em contra-ataque fulminante, o camisa 10 recebeu bom lançamento de Lautaro Díaz e partiu em velocidade pela ponta esquerda do ataque, até invadir a área. Dentro dela, cara a cara com o goleiro, o Príncipe bateu colocado para o fundo das redes do canto direito.

Com 15 minutos jogados, Neymar Jr. deu carrinho para desarmar o adversário no campo de ataque e acionou Souza, que chegava pela ponta esquerda. O lateral santista invadiu a área e bateu cruzado para mandar a bola a poucos centímetros do pé da trave direita, pela linha de fundo.

Aos 20, Lautaro Díaz dominou a bola pela esquerda da entrada da área, inverteu o jogo para Igor Vinícius e correu para receber a devolução, em cruzamento para o meio da área. O argentino ganhou a disputa com seus marcadores pelo alto, mas finalizou por cima da meta.

No minuto seguinte, Barreal recebeu passe de Neymar Jr. e arrancou nas costas da marcação para invadir a área. O camisa 22 tirou de Walter e foi derrubado em penalidade máxima. O árbitro assistente, no entanto, assinalou impedimento do santista e invalidou a jogada.

Aos 33, o Peixe pressionava no campo ofensivo e a bola sobrou para Willian Arão pela intermediária. O volante emendou finalização com força para o ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura de Walter, bem posicionado.

Dois minutos depois, Neymar driblou seus marcadores em grande jogada pela esquerda da entrada da área e fez a bola chegar a Barreal, que aparecia pelo outro lado. Em finalização de primeira, ele mandou a bola muito perto da trave esquerda, mas para fora.

Aos 39, Barreal recebeu cruzamento de Souza e dominou a bola pela direita da área, próximo à linha de fundo. Com toque para trás, acionou Neymar Jr.. O camisa 10 se esticou para finalizar, mas mandou à direita do gol.

Com 43, Igor Vinícius deu caneta espetacular pelo meio de campo e arrancou pela ponta direita do ataque. Ele cruzou para Neymar Jr., que tentou bater colocado de primeira, mas fez a bola passar por cima do gol.

Já na segunda etapa, ainda no primeiro minuto, Zé Rafael invadiu a área pela direita e passou para Lautaro Díaz. A bola acabou sobrando para Barreal chegar de trás, batendo colocado para o ângulo esquerdo. Walter se esticou para espalmar e fez bela defesa, impedindo o segundo gol do Peixe.

Com doze minutos, depois de revisão com o árbitro de vídeo, Matheus Delgado Candançan assinalou penalidade máxima para o Mirasssol. Na cobrança, Reinaldo bateu firme para balançar as redes do canto inferior direito.

Na reta final do jogo, com 39 minutos da etapa final, Robinho Jr. recebeu passe de Mayke e, dentro da grande área, deu belo drible em seus marcadores, encontrando espaço para chutar em gol. A finalização, no entanto, parou em mais uma boa defesa de Walter.

Aos 40, Neymar Jr. teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. A batida “folha seca” fez a bola subir e descer perto da meta. Walter por pouco não foi pego de surpresa

Chegando aos 45 minutos, Guilherme passou para Mayke na entrada da área. O lateral chegou chutando com força e, com desvio de leve no meio do caminho, a bola saiu muito perto da trave esquedra, para escanteio.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 1 MIRASSOL (SP)

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Horário: 21h30
Público: 14.317
Renda: R$ 763.026,25
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gol: (SFC) Neymar Jr., aos 3’ do 1ºT; (MFC) Reinaldo, aos 15’ do 2ºT
Santos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt (Rollheiser) e Zé Rafael (Gabriel Bontempo); Barreal (Robinho Jr.), Neymar Jr. e Lautaro Díaz (Guilherme). Técnico: Vojvoda
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Guilherme); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian Renato (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

(Foto: Abner Dourado/Santos FC)

Ir para o conteúdo