Na noite desta quinta-feira (1), o Santos estreou pela Copa do Brasil já na terceira fase da competição, e empatou em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro. Rollheiser marcou o gol do time santista. O jogo de volta será no dia 22, no Estádio Rei Pelé.
O time santista volta a campo no domingo (4), diante do Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, às 16h00.
O jogo
Logo aos 3 minutos, Gabriel Veron já arriscou a primeira finalização do Peixe na partida, porém, não conseguiu concluir em direção ao gol.
Aos 25 minutos, Guilherme conduziu a bola da esquerda para o meio e finalizou visando o canto direito do goleiro, que se esticou para colocar a bola pela linha de fundo.
O time santista criou melhores oportunidades já no fim da primeira etapa, pressionando até marcar o gol.
Aos 43 minutos, Gabriel Veron recebeu passe pela esquerda, invadiu a área, cruzou rasteiro e a zaga conseguiu o corte. Na cobrança do escanteio, a zaga afastou novamente, e na sobra, Rollheiser finalizou da entrada da área para grande defesa do goleiro. Em mais um rebote, Zé Ivaldo finalizou com força e o goleiro mandou para escanteio.
E, aos 46 minutos, na cobrança de escanteio, o Santos abriu o placar. Guilherme cruzou meio da área, e após um desvio, Rollheiser chegou livre na segunda trave para finalizar de canhota para o gol. O arqueiro ainda defendeu, mas a bola já estava dentro do gol.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Breno Herculano empatou para o CRB.
Aos 20 minutos, a bola sobrou para Tiquinho Soares, que tentou de cabeça, mas o arremate saiu sem força.
Dez minutos depois, Mathues Xavier levou a melhor no um contra um, tocou para Escobar que cruzou para o meio da área, mas a zaga conseguiu afastar.
Após três escanteios em sequência, aos 37 minutos, Gil cabeceou no meio do gol e o goleiro fez a defesa.
O árbitro assinalou pênalti para o CRB aos 47 minutos, e o arqueiro Gabriel Brazão realizou grande defesa na cobrança, evitando a derrota do Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 CRB
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data: quinta-feira, 1 de maio de 2025
Horário: 18h00
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (SFC); Segovia e Breno Herculano (CRB)
Cartão vermelho: Gonzalo Escobar (SFC)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi
Público: 10.350
Renda: R$ 555.007,50
Gols: Rollheiser aos 46min do primeiro tempo; Breno Herculano aos 12min
SFC: Gabriel Brazão; Aderlan (Léo Godoy), Zé Ivaldo, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Mateus Xavier), Tiquinho Soares e Guilherme (Deivid Washington). Técnico: César Sampaio
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Fernando Henrique), Danielzinho (Lucas Kallyel) e Thiaguinho (Vinícius Barata); Douglas Baggio (David da Hora) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)