O Santos FC realizou, neste domingo (1), sua primeira corrida da parceria com Alex Peixeiro, na Fórmula Truck, em Interlagos. O piloto, representando o Clube na pista, finalizou a corrida em 14º. A tarde em São Paulo contou também com sócios presentes durante o evento, tanto nos boxes quanto nos camarotes.
Os associados que participaram do camarote puderam participar de sorteios de camisetas e kits do Santos FC e do piloto santista, além de conhecerem o caminhão do atleta e toda a área dos boxes. Juntamente à ação do Sócio Rei, os mascotes Baleinha e Baleião também estiveram presentes no padoque.

Na volta de qualificação, no sábado, o piloto foi para a pista, mas teve quebra de motor, o impedindo de garantir um bom resultado. Assim, precisou iniciar a corrida no fim do grid, em 28º. Mesmo com a desvantagem na largada, Alex recuperou 14 posições ao longo dos 45 minutos de prova e terminou em 14º.
“Foi uma corrida de recuperação. Nós estávamos no final de semana com bastante problema no motor e não conseguimos sair para a volta classificatória. Nessa, precisamos largar lá atrás. Estávamos bem esperançosos, porque Interlagos é um lugar em que a gente sempre subiu no pódio. Foi uma etapa difícil. Muita chuva também. Não conseguimos fazer a mesma performance das outras corridas, mas saímos com bastante aprendizado desta etapa”, destacou o piloto santista.
Mesmo sem o resultado esperado, Alex não deixou de ver o lado positivo do final de semana. “Mas, no demais, nós vencemos. O camarote foi muito legal, o pessoal gostou da interação com o Santos FC, foi muito bacana. Então estou saindo de hoje muito contente. Aprendi muito e tenho certeza de que essa corrida vai me levar a ótimos lugares. Ganhei muitos anos de aprendizado”.

Cláudio Cardozo foi um dos torcedores presentes no camarote, convidado da Associação Originais da Santa Cruz. Amante de corridas, o santista perdeu a visão há oito anos, mas nunca deixou sua paixão de lado.
“Eu sempre acompanhei a Fórmula Truck quando tinha visão. Tenho o prazer de estar aqui hoje no autódromo porque adoro a velocidade. Eu continuo correndo, mas só com as pernas. E vir em convite do Santos FC é algo muito motivador”, comentou Cláudio.
(Fotos: Reinaldo Campos/Santos FC)